Pokémon UNITE: Empoleon, Dhelmise e Vaporeon serão adicionados ao elenco principal do jogo

Além dos novos personagens jogáveis, Groudon substitui Rayquaza como objetivo final

em 18/08/2025
Em uma breve apresentação no Mundial de Pokémon de 2025, foi anunciado que três novos monstrinhos chegarão em breve ao elenco de Pokémon UNITE: Empoleon, Dhelmise e Vaporeon. 

Empoleon, que chegará em 19 de setembro, será da categoria ALL-ROUNDER, combinando dano e durabilidade. Pelo que foi mostrado na apresentação, o pinguim imperador será um lutador corpo a corpo que se lança nas lutas, ou seja, um iniciador de confrontos. Seu Unite Move, ainda sem nome, faz com que Empoleon se lance nos adversários, arremessando o primeiro Pokémon inimigo acertado.

Dhelmise, também ALL-ROUNDER, seguirá um estilo diferente: a âncora de Alola é do tipo Bruiser, que em outras palavras, é uma classificação concedida a personagens agressivos, que causam bastante dano e controlam a movimentação dos oponentes. É possível ver isso em seu Unite Move, que provavelmente será Anchor Shot, seu movimento de assinatura.

Vaporeon é mais uma eeveelution a se juntar ao jogo, e será um DEFENDER, logo, bem resistente e com bastante controle de grupo. É de se esperar que Vaporeon seja um defensor do tipo desabilitador, ou seja, impede ou dificulta muito a mobilidade dos adversários. Seu Unite Move é bem parecido com a técnica Dive, e ao emergir, arremessa para o alto todos os adversários na área de efeito.


Uma mudança também foi apresentada: Groudon substituirá Rayquaza como objetivo principal do jogo, nascendo na marca de dois minutos. Ao vencermos o Pokémon continental, recebermos aumento massivo de ataque e velocidade de pontuação.

Porém, há um ponto muito importante: este efeito pode ser transferido caso o adversário elimine um membro do time que esteja com o bônus ativo. Essa característica será de suma importância para a dinâmica da reta final do jogo, uma vez que somente derrotar Groudon não garante a vitória.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Hugo Carreta
Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.