Sem saber o que jogar no fim de semana? Então, vem com a gente! Toda sexta-feira, a equipe do Nintendo Blast compartilha os jogos que pretende curtir, além de algumas curiosidades sobre nossos gostos gamers. Depois de uma semana corrida, nada melhor do que relaxar e aproveitar aquele título que tá na fila, não é?
Não importa a plataforma ou o gênero, a única regra aqui é se divertir! E, claro, você também pode entrar na conversa e dar seus pitacos. Afinal, jogatina boa é aquela que a gente compartilha!
Leandro Alves
Fim de semana gamer: muito grind, pouco descanso e zero dó dos chefes.
Continuando a jogatina da semana passada, avançando em Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion rumo às missões com Zack Fair agora SOLDIER de 1 classe, e Pokémon Legends: Z-A Mega Dimension colecionando as criaturas que faltam e caçando os Pokémon Shinies. Esses dois games já levam boa parte do meu tempo disponível para jogatina, contudo Animal Crossing: New Horizons sempre faz parte da nossa jogatina aqui, e quando digo nossa, falo minha esposa e eu. Estamos fazendo diversas mudanças em LightSky — nome da nossa ilha — para receber a nova expansão 3.0 e o update para versão de Nintendo Switch 2 no próximo dia 15. É muito divertido e relaxante, enquanto minha esposa contribui com as mudanças internas, eu vou alterando a parte externa, até o momento está nos satisfazendo, não sei se até o dia do lançamento estará tudo pronto, mas já está bem adiantado, mal podemos esperar pelo dia do update. E você, querido leitor, joga algum jogo com seu cônjuge?Felipe Castello
Revisitando as várias mansões da segunda aventura solo do encanador verde
Para começar 2026, decidi finalmente jogar o remaster de Luigi’s Mansion: Dark Moon lançado para o Switch em 2024 (que saiu com a peculiar mudança de título para Luigi’s Mansion 2 HD, seguindo o nome original adotado por todas as regiões, menos nas Américas). Confesso que dos três títulos da série paranormal, Dark Moon fica em último na minha lista, mesmo tendo me divertido com o título na época do 3DS. Buscando dar uma outra chance ao título, tenho me aventurando novamente pelos vários cenários assombrados - no momento estou explorando a terceira mansão, com temática de fábrica de relógios abandonada.No fim, até o momento estou com a mesma sensação de quando joguei no 3DS: o jogo é divertido, mas não consegue superar seu antecessor no GameCube e, agora, continua atrás de Luigi’s Mansion 3. Impossível não se indignar um pouco com a ausência de tradução para o PT-BR (jogar em português de Portugal tem sido sofrido) e com o visual que, apesar de remasterizado, não chega aos pés do terceiro título da série e ainda conta com mais bugs visuais do que eu gostaria de admitir. Pelo menos as diferentes mansões têm temáticas interessantes…
Alyssa Sayuri (hieeeAlyssa)
Fui entrar só pra pegar uma skin bonita… voltei pro jogo!
Esse fim de ano foi bem corrido com compromissos sociais e familiares, então não consegui jogar o quanto eu gostaria. Porém, lembrei que o Fortnite estava dando os presentes anuais de natal (skin, itens) e abri o jogo pra resgatar os meus. Com isso, vi que entrou no jogo os “mascotes” que não fazem muita coisa, mas estão lá pra deixar a partida mais fofinha. Na noite de natal, levei meu switch lite para a reunião de família e abri o jogo pra pegar a skin de um cachorrinho Schnauzer que estava na loja (mesma raça da minha, não tinha como). Dias depois, entrou skin do pessoal de Stranger Things e do John Travolta (meu ator favorito), além de outras belíssimas.. já que estava sobrando v-bucks, peguei. Já que peguei, vamos jogar um pouco né?Resultado, já que no fim do ano voltei pro jogo, comecei fazer algumas missões para liberar gestos que veio nas skins que comprei, joguei em live, a galera viciou novamente, outros estão baixando o jogo e já estamos prometendo pegar vários passes de batalha durante o ano.. E é assim que um jogo antigo te conquista novamente…. eu só entrei inocentemente (como se eu não tivesse uma pokédex inteira pra dar conta e pouco tempo livre). Mas é isso.. fazer malabarismo com tudo que queremos jogar e não conseguimos fazer parte da nossa rotina! Ano novo, jogo velho! Voltei pro Fortnite depois de mais de 2 anos afastada. O que importa é que me diverti e agora que eu dê um jeito de lidar com mais um jogo durante o ano… (competitivo não tem fim, rs)







