Jogatina de FDS #43: o que estamos jogando

Confira o que a equipe Nintendo Blast está jogando neste final de semana.

em 30/01/2026

Sem saber o que jogar no fim de semana? Então, vem com a gente! Toda sexta-feira, a equipe do Nintendo Blast compartilha os jogos que pretende curtir, além de algumas curiosidades sobre nossos gostos gamers. Depois de uma semana corrida, nada melhor do que relaxar e aproveitar aquele título que tá na fila, não é?


Não importa a plataforma ou o gênero, a única regra aqui é se divertir! E, claro, você também pode entrar na conversa e dar seus pitacos. Afinal, jogatina boa é aquela que a gente compartilha!

Leandro Alves

Entre espadas gigantes, batalhas relâmpago e decoração de ilha: a jogatina da semana foi um verdadeiro multiverso gamer.

Depois de muitas batalhas, espadas enormes e (muitas)horas dedicadas a Final Fantasy VII REMAKE Intergrade e Crisis Core – Final Fantasy VII Reunion, confesso que senti que era o momento de dar um respiro nessa fantasia maravilhosa. O coração até queria continuar, mas a mente pediu um intervalo — e quem sou eu para contrariar?

Aproveitei então para voltar a Pokémon Legends: Z-A e encarar as batalhas ranqueadas em busca da última pedra de megaevolução. Missão cumprida! As batalhas em Legends continuam sendo super rápidas, dinâmicas e até bem estratégicas, o que é divertido demais. Ainda assim, preciso ser honesto: não acho que esse formato funcione tão bem quando o assunto é competitivo mais sério. É legal, empolga, mas não me convence 100%.

Depois disso, foi hora de algo mais tranquilo — aquele momento “chá, sofá e paz interior”. Voltei para Animal Crossing: New Horizons para finalmente colocar em prática as mudanças que eu vinha prometendo nas últimas jogatinas, tudo ao lado da esposa. Enquanto eu mexia aqui e ali, ela simplesmente tomou conta do Hotel da ilha, criando novas decorações internas, uma mais bonita e criativa que a outra. Sem puxar sardinha (mas já puxando), eu realmente acho que ela tem um talento absurdo para design de interiores. Nintendo, fica a dica.

Agora quero saber de vocês: qual jogo está dominando o seu hype no momento?
Estão mais ansiosos pelos third parties como Resident Evil ou Final Fantasy VII REMAKE Intergrade? Ou o coração bate mais forte pelos first parties, tipo Metroid Prime 4: Beyond? Vai ver são os indies criativos que estão roubando sua atenção?

Conta pra gente nos comentários — vou adorar saber qual jogo já está ocupando espaço na sua wishlist (ou na sua mente antes de dormir).

Felipe Castello

De volta ao culto do cordeiro

Nos últimos dias tenho mergulhado nos rituais e estratégias de Cult of the Lamb, mas, dessa vez, explorando o novo DLC lançado para o título, Woolhaven. A expansão traz boas novidades, principalmente com a introdução da mecânica de inverno, que torna os recursos escassos e aumenta a necessidade de organização para que os seguidores do culto não congelem ou passem fome.

Depois de anos sem revisitar o título, tem sido interessante retomar os trabalhos que eu havia iniciado há tanto tempo. Muitos espaços no território e construções espalhadas me fizeram questionar o que eu estava planejando fazer, lá em 2022. Agora, o foco tem sido desbloquear todas as melhorias para o culto e, claro, finalizar a campanha repleta de espíritos gélidos introduzida em Woolhaven. Todos saúdam o cordeiro!

E você, querido leitor, o que pretende jogar no FDS?
Revisão: Beatriz Castro
Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).