Vem aí

Prévia: Mario & Luigi 3: Bowser Inside Story (DS)

O último game da franquia Mario & Luigi (que saiu em 2006 com o subtítulo Partners in Time ) conseguiu agradar em cheio os do... (por Gustavo Assumpção em 26/06/2009, via Nintendo Blast)




O último game da franquia Mario & Luigi (que saiu em 2006 com o subtítulo Partners in Time) conseguiu agradar em cheio os donos do DS ao utilizar a interação entre os personagens de uma maneira muito variada e divertida. Três anos depois a série volta em uma nova e surpreendente continuação.

Mario & Luigi 3 esteve em desenvolvimento secreto na Nintendo durante vários meses e só apareceu pela primeira vez no fim do ano passado. A história dessa terceira versão promete render momentos hilários: Mario & Luigi terão que enfrentar uma misteriosa doença que está afetando o reino dos cogumelos. Metakoro – como ela é chamada – faz com que quem seja contaminado inche a proporções astronômicas. Em meio a tanta confusão, é lógico que Bowser não poderia deixar de tentar mais uma vez se apoderar da princesa Peach.

Aparentemente a jogabilidade deve seguir o esquema que fez da série um sucesso: o Botão B controla Luigi e o A o nosso bigodudo Mario. Só que dessa vez outro elemento parece se tornar fundammario010ental no esquema: as fases dentro do corpo de Bowser e o controle do próprio vilão. E prepare-se para fazer uma viagem pelo interior do lagartão com direito a combates e muitos puzzles envolvendo suas ações dentro e fora dele.

Conforme a jornada avança, prepare-se para ter que enfrentar como Bowser o vilão Fawful, o ser que na verdade está por trás de todos esses acontecimentos maléficos. É claro que dessa vez o vilão se torna mocinho e cabe a você unir forças para se livrar de todo o mal.

Aparentemente existem alguma adições novas mario003e bem vindas na jogabilidade. Agora são seis categories de ataques, itens novos apareceram e o maior mistério até agora: a existência de uma barra na parte inferior da tela com os rostos de Mario e Luigi. Supostamente ela está ligada com a existência de inéditos ataques especiais, além dos já manjados ataques combinados dos games anteriores.

O combate como Bowser também deve ser bastante diferente. Ao invés de segurar o DS na posição tradicional, você deve segurá-lo como um livro e desferir ataques tocando a tela de toque com a Stylus. Soprando no microfone, Bowser cuspirá fogo nos inimigos. mario008

Como deu pra perceber pelas telinhas, o game ganhou um tapa no visual que deixou a jornada ainda mais com cara de um desenho animado. Somando isso as novidades já mencionadas na jogabilidade, acho que teremos um game imperdível no DS. Só lembrando que Mario & Luigi 3 sai dia 22 de fevereiro no Japão, e tem previsão para sair em agosto aqui no ocidente.


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse RPG é uma das poucas séries que me faz rir ao jogar.
    Ja detonei o Superstar Saga e o Partners in Time.
    Estou ancioso por este.

    ResponderExcluir
  2. POXA..adorei..há potencial neste jogo..e olha que eu nem gosto de RPG...

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo me divertiu nunca achei que iam fazer um rpg do mario hihi
    seria melhor se aproveita-se mais o potencial grafico do nintendo ds ^^

    ResponderExcluir
  4. Esse rpg do mario ainda vai dar o que falar :p

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei porque mas eu não gostei desse jogo nem um pouco

    ResponderExcluir
  6. rpg de mario deve ser melhor que o paper

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro a série Paper Mario, mas esse certamente vai ser espetacular!

    ResponderExcluir
  8. Vim do futuro para lhes dizer Mario & Luigi 4: Dream Team, foi lançado para o Nintendo 3DS, sucessor do Nintendo DS.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google