Para Miyamoto e Iwata, Wii dividiu jogadores entre casuais e hardcore, Wii U vai ‘consertar’ isso

Que o Wii não conseguiu agradar aos gamers “hardcore", isso não é novidade pra ninguém. A novidade é que tanto o presidente da Nintendo... (por Gustavo Assumpção em 08/06/2011, via Nintendo Blast)

wii_u_iwataQue o Wii não conseguiu agradar aos gamers “hardcore", isso não é novidade pra ninguém. A novidade é que tanto o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, quanto o mestre Shigeru Miyamoto reconhecem isso e, mais, esperam que com o Wii U essa divisão seja desfeita e o console consiga agradar todos os jogadores. "Uma das principais razões que coisas como a divisão entre o hardcore e o casual existam hoje é que nós não decidimos adotar HD no Wii.", disse Miyamoto.

Iwata também comentou sobre essa divisão, deixando nas entrelinhas que nem a própria Nintendo trabalhou para essa separação. "Tenho certeza que todos concordam que nós tentamos realmente atingir um público mais amplo, mas mesmo quando trabalhamos agressivamente para ir mais profundo em certas áreas, em geral o público ficava com a impressão que o que avançava era o casual."

Por fim, Miyamoto disse que espera que o Wii U seja a oportunidade para quebrar essa barreira de vez. “Se formos capazes de quebrar as barreiras psicológicas com o Wii U, eu sinto que seremos capazes de assumir a nossa meta de expandir a população de jogos ainda mais para o próximo passo. "

Via: Eurogamer


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Agora vocês tem prova de que o WiiU é um console... tá aí pra quem ainda não entendeu, olha a foto

    ResponderExcluir
  2. eu acho q nao mostraram mtt o console em si, pqainda tem um ano , eles podem motificar mtt coisa ainda nele

    ResponderExcluir
  3. O controle na foto parece maior que o console xD
    Espero que a Nintendo consiga romper essas barreiras e conquiste um público mais amplo.
    Mas ainda enxergo ele como um console casual, o que difere são os gráficos, mas ainda assim vejo como um Upgrade do Wii. Só isso.

    ResponderExcluir
  4. Esse console vai romper tudo. Assisti a E3 como todo mundo e vii muita coisa boa. Aquele Ninja gaiden é show, só ele já me fez perceber que barreiras foram quebradas.

    ResponderExcluir
  5. A Nintendo deve agora criar novas franquias hardcore e exclusivos. A hora é agora!

    ResponderExcluir
  6. o wii fez um enorme sucesso, se for "só isso" então o wii u vai dominar tudo xP

    ResponderExcluir
  7. Ainda n entendi direito, com uma tela desse tamanho ainda vai precisar usar a televisao?

    ResponderExcluir
  8. "O controle na foto parece maior que o console xD"
    Foi isso que eu pensei quando ví a foto xD
    Eu acho que o WiiU agradara tanto os jogadores Casuais quanto os Hardcore, espero que a Nintendo consiga fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Controle gigante, console nanico... LOL
    Como eu gostaria de poder experimentá-lo *__*

    ResponderExcluir
  10. Você eu e toda a equipe da sony kkkkk.

    ResponderExcluir
  11. O Wii U mal apareceu, ninguém sabe como vai ser, mas já tá dando o que falar? Tinha que ser a Nintendo! ^_^

    ResponderExcluir
  12. É isso que eu acho meio idiota nas pessoas em geral.
    cara, eu tenho tres saves de Zelda Twilight Princess, num deles estou tentando zerar com tres corações apenas, me diz se isso não é hardcore?
    Ou não vão me dizer que pegar todas estrelas de Mario Galaxy não é hardcore?
    Tenho um Wii e um PC, até hoje não peguei tudo no meu Mario Galaxy 2, mas ja zerei Gears of War em menos de uma semana.
    Bioshock 2 eu zerei em 4 dias, com todos os upgrades e salvei todas Little Sisters, foi fácil, agora, Metroid Prime 3 Echoes??? Foi um upa passar aquela fase da cidade nas nuvens!
    Vão me dizer também que, Last Story não é um rpg a altura de Final Fantasy XIII? Aliás, o jogo mais hardcore do mundo na minha opnião está no Wii: Monster Hunter Tri! Se aquilo não é hardcore, é porquê nunca viu um Devil Jo ou um Alatreon na sua frente!
    Pra mim Nintendo Wii tem MUITOS jogos hardcore, o pessoal é que esqueceu mesmo.

    ResponderExcluir
  13. A SONY DEVE ESTAR DOIDA PRA PÔR A MÃO NESSE CONSOLE ASSIM COMO EU !!!! HUHUHUHUHUHU

    ResponderExcluir
  14. Todos do site,quero contribui para uma noticial muito maravilhosa para quem curte muitos graficos: NA E3 FOI EXIBIDO UM DEMO TECNO DO WII U DE UM PASSARO VOANDO, E A OTIMA NOTICIA para deixar bem claro para quem não sabe o video não é em CG, isso mesmo que vc acabou de ouvir, o video é em tempo real. repito:
    O Tech-demo apresentado ontem na conferência da Nintendo não é um GC como todos pensaram, e sim o console rodando em tempo real.
    Como vocês podem ver, é possivel controlar a câmera e mudar os efeitos, como visto no Zelda.
    aqui estar um link para ver o video completo e sendo controlado:
    http://forum.jogos.uol.com.br/wii-u-news-tech-demo-do-passaro-nao-e-cg-veja_t_1523720
    é só copiar e colar o link
    e se relmente o video mostrar graficos de jogo em tempo real,os jogos do wii u vam ter os melhores graficos da atualidade.
    um abraço para todos, e o que vocês acharam? suas opniões fasem a diferença.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal vocês estão esquecendo que nas apresentações da E3 os jogos estavam sendo jogados tanto com o Wii Remote (o mesmo do Wii) como com o novo controle. Com certeza nós quase que vamos ser obrigados a ter os dois controles, assim como acontece com o WiiRemote e o WiiClassic. Detalhe: no trailer do WiiU, no golfe, a atriz jogava com o WiiRemote (simulando o taco) e o novo controle ficava no chão, simulando a bola na areia.

    ResponderExcluir
  16. Não sei não viu. Acho que a Nintendo não sabe é nada sobre o seu público. E a Nintendo trabalhou tão pouco no Wii, o console foi tão subutilizado e a Nintendo não cumpriu a maioria de suas promessas que eu não acho que o público do Wii migrará para o WiiU. Alias, nem eu confio mais em Iwata, Miyamoto e Reggie, o mais imbecil deles.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google