Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #68: Link e o Kamehameha, PSVita vs. Wii U, Mario em HD, o polêmico 3DS XL e a continuação de The Legend of Pedra

Blasters de plantão, o N-Blast Responde chegou! O mês de junho acabando e após tomar quentões e vinho quente, o que temos? Várias perguntas!... (por Pedra (Gossip Stone) em 28/06/2012, via Nintendo Blast)

BOING-OING!Blasters de plantão, o N-Blast Responde chegou! O mês de junho acabando e após tomar quentões e vinho quente, o que temos? Várias perguntas! Como o polêmico 3DS XL, se veremos Mickey Castle of Illusion no eShop, uma forma de solucionar problemas de conexão de internet no 3DS, se PSVita e Wii U competem entre si ou não, se Link queria soltar um Kamehameha, Mario em HD, a continuação da minha belíssima e única HQ The Legend of Pedra e muito mais! Não deixe de ler!

No meio do caminho tinha uma pedra... tinha uma pedra no meio do caminho - Pedra gostaria de saber qual foi a (pedra) que está no meio do caminho impedindo que monster hunter 3g pra o 3ds venha para cá? vlw pedra :D

robsowl (“PeDrummond” de Andrade)

Bem, as notícias não são boas. David Gibson, chefe de Software & Serviços para Macquarie Capital Securities Japan, afirmou que Monster Hunter  Tri G nas Américas nunca poderá ser lançado, já que as vendas de Monster Hunter 3 do Wii ficaram abaixo da expectativa da empresa. Hora de fazermos uma Operation Monsterinfall xD

Monster Hunter 3G, cada vez mais longe das Américas...

Pedra, tô furioso. Um dia levei a Nintendo World Collection p/ o colégio p/ dar uma aula d cultura gamer p/ aqueles sonystas malditos da minha sala. Qnd eles viram imagens de Zelda TP eles perguntaram se akilo era jogo d playstation!! É muito preconceito

Anônimo “Revoltado” da Silva

Calma. Isso não é preconceito. É inveja, afinal, eles ficaram de olho porque querem jogar um game com a presença de uma Pedra esbelta, sabe? É que aquele saco de pano do Sackboy não dá conta do recado e eles querem outros jogos. xD

Todos querem jogar Zelda, afinal eu estou nos jogos.. HAM. HAM...

Oi pedra tudo bem ? o que vc acha de colocarem o jogo mickey castle of illusion no eshop do 3ds ?? seria uma boa, principalmente para os jogadores novos darem uma aquecida antes do novo.

“AnôniMouse” da Silva

Realmente seria interessante, principalmente para os jogadores experientes (velhos #prontofalei :P) matarem a saudade e para os novos conhecerem o título, como você disse. E as chances são muito boas, pois a SEGA vem disponibilizando bastante jogos no eShop. Só ficar na torcida :D.

Mickey usando o Hookshot e... ah, deixa pra lá...

2 perguntas tenho p/ vc, qual tipo d escrita vcs usam no HQ Blast(como Arial e Times New Roman) e a outra em 2013 a serie Star Fox fara 20 anos do lançamento original vc acha q a Big N fara um jogo em comemoração dos 20 anos da serie no Wii U?

niao11, procurando a Fonte mágica

Star Fox tem que aparecer. Miyamoto falou que um novo jogo da série dependeria do sucesso da versão do 3DS e que a Retro Studios está bastante ocupada para trabalhar em um jogo da série Zelda. Será que eles estão produzindo um novo Star Fox? Deveriam é fazer um jogo meu logo, isso sim... ¬¬ Ah, mas você está querendo saber de fonte? Então não procure mais, pois não achará fonte mais bonita que esta!

A fonte dos desejos pedrásticos...

Impressionante, não é mesmo? O quê, você queria saber de fonte de texto?!? Ah, nesse caso... a fonte que é usada na HQ da minha aventura se chama "Komika Text" e pode ser baixada gratuitamente clicando aqui!

pedra blz? coloquei cerca de 30 reais na minha conta da eshop e alguns amigos me indicaram os jogos fun fun minigolf touch e dillon rolling western, o que vc acha dos dois titulos? devo comprá-los?

hacker12333 (não me hackeie, please…)

Aqui vai uma dica pedrástica: Dillon Rolling Western é um ótimo jogo vale a pena, Já Fun Fun Minigolf Touch é mais para descontrair, você não pode exigir muito dele. Mas há outros como Mutant Mudds, Sakura Samurai: Art of Sword e Pushmo, que vale o seu suado dinheirinho :).

Dillon Rolling Western, um dos ótimos títulos no eShop do 3DS

Hello, my favorite stone! Consoles HD trazem novas possibilidades, então, você acha possível termos um Mario musculoso no Wii U?

rg100, altas definições é o que há

Mario musculoso? Impossível! Faz 25 anos que ele corre, pula, entra em canos minúsculos para salvar a Princesa Pêssego e continua gordo. Se bem que com o HD, o Mario Hardcore seria mais ou menos assim:

Super Mario Wii U será mais ou menos assim... #soquenao

ala pedra, aproveita que vai falar e responde esta pergunta, eu e meu amigo apostamos, eu disse que o wiiu ganha do ps vita e ele o contrario quem você acha que ganhou

Anônimo “Apostador” da Silva

O PS Vita é um portátil, portanto, compete com o Nintendo 3DS, não com o Wii U. Além do mais, o Wii U ainda não foi lançado, então não pode ganhar de ninguém ainda. Entretanto, se formos comparar o Vita com o 3DS, podemos dizer que o portátil da Big N está com uma vantagem considerável, pois o Vita ainda é muito carente de jogos. Apesar de ser um excelente aparelho, ficar só assistindo Net Flix não dá (!). Exageros à parte, espero que o Vita receba muitos jogos de qualidade, para entrar de vez na competição pelo mercado, forçando a Nintendo a melhorar ainda mais o serviço dela e, quem sabe, melhorando ainda mais os preços.

O PSVita compete com o 3DS, apesar da Sony querer compará-lo ao Wii U.

Pedra eu ñ sei se vc percebeu mas no OOT quando o link vai usar o Din's Fire parece que ele vai fazer um Came Came Ha (ñ sei se é assim qe se escreve).

Anônimo “Oi, eu sou o Goku!”

Bem observado. Quando o Link puxa as mãos para trás para "carregar" o Din's Fire, lembra bastante o movimento que o Goku faz para carregar o Kamehameha. A diferença é que depois, o Goku lança a energia, e o Link soca o chão. Será que o Link vai querer criar uma Genki Dama também? Será que alguém levantaria as mãos para ajudá-lo? Eu, mesmo que tivesse mãos, não ajudaria. Ele não quis ser protagonista de jogo? Então se vira, para de pedir ajuda ¬¬.

Kame....hame... Ops, Link não fala, então não sai o poder xD

Pedra você nunca respondeu uma pergunta minha porque? Acho que o seu coração é duro como pedra!!!´Buááááááááá A única pergunta que eu queria que você me respondesse era: O que é melhor, comprar um 3DS já ou aguardar o Nintendo 3DS XL? Buááááááááááá

markodonnel, o Chorãozão

Quanta choradeira. Vou responder antes que seus vizinhos chamem a polícia para verificar se você está sendo torturado :P. O 3DS normal tem a vantagem de ser mais portátil e, portanto, mais fácil de andar com ele. No mais, o 3DS XL não teve mudanças significativas. Está com uma tela 90% maior, ver o 3D ficou melhor nessa tela (apesar de não haver diferenças se comparado o 3DS normal), não é pesado e não houve perda de resolução com o aumento. Na minha opinião, quem já tem o 3DS normal pode manter, mas quem ainda vai comprar deve esperar pelo modelo eXtra Large. Pronto, respondido, pode voltar a sorrir ;).

90% maior para você me ver 90% mais esbelta ;)

Pedra mais rochosa que o coração de Ganon, eu comprei um 3ds a uma semana atras, e quando fui tentar acessar a internet sem fio daqui de casa, da erro 030-1301 de segurança, mas eu tenho certeza que coloquei a senha certa! Me ajuda!

Anônimo “I’m Error” da Silva

O erro não seria 003-1301? Bom, é difícil dizer exatamente qual é o problema, mas posso dar umas opções do que você pode tentar para solucionar:
1. Teste o mais fácil primeiro. Reinicie o seu roteador e depois teste a sua conexão no 3DS.
2. Delete a sua conexão e crie outra usando o passo-a-passo do 3DS (acompanhe o tutorial aqui).
3. Troque o seu tipo de segurança para WPA. Se não der, troque para outro tipo de segurança. Caso não dê, para testar, use sem segurança. Ao menos você saberá se o problema é aí.
4. Vá nas configurações de DNS. Aperte para alterar manualmente. No DNS primário, coloque 8.8.8.8; no DNS secundário, coloque 8.8.4.4.
Bom, não é um passo-a-passo, são quatro dicas diferentes. Você testa cada uma para ver se funciona. Boa sorte!

I am Error 003-1301

Pedra, estou ansiosíssimo pelo Paper Mario 3DS, pra mim é o jogo mais bombástico a ser lançado para o 3DS, o ruim é que a Intelligent Systems anda escondendo muito essa aventura que tanto quero, e queria saber qual seria seu palpite de lançamento?

Emmanoelbs (meu fã de carteirinha)

Ah, porque eles não lançam um Stone Mario? Aposto que aquela transformação em rocha em Galaxy 2 foi muito pouco. Mas Paper Mario: Sticker Star será lançado ainda esse ano e não há uma data específica. Eu até poderia comentar aqui a data, pois eu já sei, mas quero evitar problemas com esse bigodudo de papel e você deve imaginar o porquê... ¬¬'

Ha ha! Rock Mario rolando ladeira abaixo!

O Mario ficou melhor assim...

The Legend of Pedra

A votação de qual dos três itens é o artefato místico ficou da seguinte forma:

A) A esmeralda com detalhes dourados! - 12 votos

B) O pingente verde! - 7 votos

C) A galinha de borracha com uma polia no meio! - 40 votos

Naturalmente, o artefato é a galinha de borracha com uma polia no meio!

Perceberam que eu pareço uma... lápide? o.O

Hora de colocar o meu plano em ação o/

Muito bem, é hora de colocar meu plano em ação! Eles vão me levar pro esconderijo deles, onde poderei tentar conseguir o segundo artefato místico! Agora eu posso aproveitar esta situação, pedindo alguma coisa que me coloque na vantagem... mas o quê?

A) A condição é que me levem para ver o seu líder!

B) A condição é que vocês me mostrem os itens interessantes que por acaso possam ter guardado por lá!

C) A condição é que vocês instalem um Nintendo Wii na minha cela!

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Até lá!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. C)A condição é que vocês instalem um Nintendo wii na minha cela!

    ResponderExcluir
  2. Acabou o Phoenix Down XD

    Opção C, um Wii na cela!

    ResponderExcluir
  3. Ó grande e chifruda Pedra, será que a série Zelda vai acabar por aqui? Tipo, o primeiro trailer do Zelda Skyword Sword mostrou todos os Zeldas 3D, tipo um finale.O que você acha?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google