Grupo alega que conseguiu hackear segurança do Wii U; Nintendo está atenta e afirma que o sistema ainda está seguro

O grupo WiiKey , o mesmo responsável pelo chip de destravamento do Wii, revelou que conseguiu hackear o Wii U. Até o momento, os detalhes ... (por Alex Sandro de Mattos em 30/04/2013, via Nintendo Blast)

O grupo WiiKey, o mesmo responsável pelo chip de destravamento do Wii, revelou que conseguiu hackear o Wii U. Até o momento, os detalhes ainda são escassos, mas o grupo afirmou que conseguiu inverter completamente o drive de autenticação do console, a criptografia do disco e o sistema de arquivos.
"Sim, é verdade - nós conseguimos inverter completamente a autenticação do drive do Wii U, a criptografia do disco, o sistema de arquivos e tudo mais que é necessário para a próxima geração K3y."
Até o momento, o WiiKeU, como é chamado, é descrito como o primeiro emulador de unidade óptica que permite aos usuários rodar jogos de Wii U de qualquer dispositivo USB. O grupo afirmou que é compatível com todos os modelos do console e todas as regiões. Claro que o WiiKey ainda não divulgou nada, mas especula-se que esse desbloqueio não rodará homebrews (aplicativos caseiros), jogos de outras regiões e nem usar cheats em jogos, apenas rodar jogos copiados. O grupo irá compartilhar mais novidades sobre o hack ao console da Nintendo em breve.

Os piratas estão chegando ao Wii U (e não são só os do Wind Waker HD...)
Em um comunidade ao site Eurogamer, a Nintendo notificou que está ciente da situação e que o Wii U está seguro. A Big N disse que tomará as medidas necessárias para impedir a pirataria em seu console:
"A Nintendo está ciente de que um grupo de hackers afirma ter comprometido a segurança do Wii U. No entanto, não temos relatos de jogos ilegais do Wii U e nem aplicativos não autorizados reproduzidos no sistema no modo Wii U. A Nintendo monitora continuamente todas as ameaças à segurança dos seus produtos e usará a tecnologia e tomará as medidas legais necessárias para impedir a facilitação da pirataria."
Vale lembrar que no início deste ano, a Nintendo divulgou suas estratégias para melhorar o combate à pirataria online. Vamos ver se a Nintendo conseguirá manter a segurança no Wii U e impedir que a situação vivida pelo Wii se repita com o atual console da empresa.

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Isso aí Nintendo, não dá bandeira não e olha o Ouya também viu e mete o processo nessa porra, quando é com você ninguém tem dó.

    ResponderExcluir
  2. Se e um desbloqueio por chip, so trocando a placa pra evitar. Mas isso ajudaria nas vendas do console.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Deve aumentar um pouco a procura por este sistema wii u.

    ResponderExcluir
  5. Pra combater a pirataria, ajudaria baixar o preço dos jogos.

    ResponderExcluir
  6. Quer salvar o novo console da nintendo? ENTAO VENDE AS PORRA DOS JOGOS MAIS BARATO, CARALHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa dos preços absusrdos nao é da nintendo. é dos impostos do brasil. todos nos sabemos que os imposto sob os games é maior q o sob as armas de fogo. os jogos no brasil eram pra custar pelomenos 60 reais e os impostos juntos sao 72% do valor. e isso faz custar 150/160. pra vc ver.

      Excluir

Disqus
Facebook
Google