Preço do PlayStation 4 não pressiona Nintendo

De acordo com a recente matéria do EuroGamer , embora o valor do novo console da Sony esteja bem próximo do valor cobrado pela edição Premi... (por Nivaldo Cavalcante em 19/06/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a recente matéria do EuroGamer, embora o valor do novo console da Sony esteja bem próximo do valor cobrado pela edição Premium do Wii U, a Nintendo não se sente pressionada. Segundo Reggie Fils-Aime, o foco da companhia é oferecer produtos Nintendo para satisfazer a necessidades dos gamers. É claro que a Nintendo possui seus fãs e suas franquias que conquistam as pessoas desde a infância, mas, será que o Wii U precisará de um corte no preço para decolar? Ou somente seu carisma e de seus personagens já bastam? Qual sua opinião? O que falta para o Nintendo Wii U "fazer barulho"?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu nunca achei que o Wii U precisasse de um corte de preço (apesar da minha carteira adorar me contrariar nessa parte). O que fará o Wii U decolar mesmo são os jogos a serem lançados, e apoio mais constante das third parties!

    ResponderExcluir
  2. Eles falam isso agora, quero ver quando o ps4 for lançado, mas o rival do wiiu não é somente o ps4tem ps3 o xbox 360 e xbox one a Nintendo fica declarando essas ilusões quando sabe que um corte de preço pode salvar o wiiu, Claro que somente cortar os preços não resolve muita coisa tem q lançar jogos de peso tbm assim como estão fazendo no Nintendo 3ds talvez assim ela terá alguma chance no disputado como nunca mercado de consoles de mesa.. E vamos ser honestos muito difícil um brasileiro deixará de comprar um ps3 ou xbox 360 que já possui um gama de jogo muito grande e de baixo preço pra comprar um videogame q possui poucos jogos por um preço elevado so pra ter uma tela extra q mostra nada mais q uma mapa q quase ninguém o utiliza..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo!
      O Nintendo 3DS teve um corte de preço e se consolidou.
      A Nintendo esta se equivocando cada dia mais e acho e isso vai ser um tiro no pé. Já disse varias vezes que eu gostaria de estar errado, mas acho que o Wii U não decola...

      Excluir
  3. Claro que ela não vai admitir que precisa cortar o preço. O corte vai vir só com o lançamento da concorrência. Mas é mais do que óbvio que vai ser necessário.

    ResponderExcluir
  4. O que o WiiU precisa são jogos só isso, o Console em si é excelente.

    Além do mais muitos estão aguardando o PS4 e Xbox One, serem lançados para fazerem suas escolhas.

    O WiiU sendo o 2º Console de
    muitos, a 1ª escolha dos casuais + os fãs da Nintendo, a percepção do sucesso ou não do WiiU PODE MUDAR, só teremos uma ideia melhor depois de 1 ano, quando os 3
    Consoles estiverem juntos no mercado...

    A NINTENDO tem umas 30 franquias existentes, umas com mais ou menos destaque, a concorrência praticamente depende das Thirds para aumentar seu catalogo de jogos...Lógico, uma IP nova, dá um ar de novidade e tal, mas são justamente as franquias mais conhecidas como Mario, Zelda, Metroid, DK, kirby entre outras, que fizeram com que a Nintendo chegasse onde está. Para o WiiU melhorar em vendas o que faltam justamente são mais jogos e se as Thirds ficam esperando a Nintendo fazer a sua parte, pq elas não ajudam e fazem a parte dela?

    O maior problema é a preguiça das Thirds em explorarem o Console WiiU e seu GamePad, elas preferem lançar com versões iguais para o PS3 e Xbox 360, assim como poucas vão inovar quando versões de seus jogos de PS4 e Xbox One, forem lançados ao WiiU.

    Todas reclamam que o WiiU não tem base instalada, mas elas mesmo não apostam em suas franquias para mudar esse cenário.

    Culpar a Nintendo é fácil.

    ...''NINTENDO SEMPRE''...

    ResponderExcluir
  5. Poxa a Nintendo não caira tão facil assim poxa ela cortou p preço do 3ds e foi o video game que mais vendeu esse ano claro que se a Nintendo baixa o preço do wiiu vai ser otimo mais para o wiiu ser um bom competidor tem que trazer jogos de peso

    ResponderExcluir
  6. Em minha opinião são dois os pontos a serem trabalhados a curto e médio prazo, para um resultado a longo prazo:

    1- CORTE DE PREÇO: todos nos sabemos que os preços competitivos fazem sim diferença na hora de se decidir por qual console adquirir. Nao é o único fator nem o mais relevante, mas faz diferença. Com um corte de preço nos mercados ocidentais (inicialmente, onde há menor aceitação do console) certamente haverá maio venda do mesmo, já com alguns dos bons Games que possui (Resident Evil, NSMBU, etc...). Mas sua biblioteca ainda esta fraca. Por isso a Nintendo deve:

    2- ... INVESTIR EM GAMES DE PESO, COM BOM DEMONSTRATIVO DE USO DO GAMEPAD: Simples assim. Com isso, fãs, indecisos e interessados comprarão o Wii U, aumentando sua base e espalhando confiança à todas as thirdies.

    Isso a longo prazo mostrara todo o potencial do console, aumentara suas vendas, chamará as produtoras e ele enfim será um console completo.

    Nao foi isso que aconteceu com o 3DS? E olha a popularidade e a biblioteca invejável dele agora... Pode acontecer tambem com o Wii U!

    Mas um fator chama o outro, nao adia tá nada trazer tecnologia, se ela nao é acessível e nao tem investimento e apoio. Vide PS Vita, console tão bom que está às moscas... É caro e nao tem uma biblioteca ampla no momento. Se seguisse esse mesmo passo-a-passo tambem sairia da maldição? Hahahaha

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google