Monolith Soft ajudou a Nintendo com os gráficos de Zelda: Skyward Sword (Wii) e Animal Crossing: New Leaf (3DS)

A Monolith Soft é uma talentosa desenvolvedora com inúmeros títulos renomados. No currículo da empresa, estão jogos das séries  Baten Ka... (por Alex Sandro de Mattos em 06/07/2013, via Nintendo Blast)


A Monolith Soft é uma talentosa desenvolvedora com inúmeros títulos renomados. No currículo da empresa, estão jogos das séries Baten Kaitos, Xenosaga, o excelente Xenoblade Chronicles (Wii) e o aguardado X, que será lançado para o Wii U ano que vem.

Desde 2007, a empresa se tornou uma subsidiária da Nintendo quando a gigante japonesa comprou 80% dos 96% dos direitos da Namco Bandai, até então proprietária da Monolith Soft. Posteriormente, a Nintendo adquiriu os 16% restantes. Atualmente, a Big N é proprietária de 96% da Monolith Soft, enquanto os 4% restantes são de third parties.
O estúdio recentemente abriu um novo escritório próximo à sede da Nintendo em Quioto e a equipe é composta por apenas trinta pessoas, a maioria artistas com idade média próxima dos trinta anos e possui uma alta proporção de funcionários do sexo feminino. Atualmente está a procura de novos membros para o escritório em Quioto.

A proximidade com a Nintendo fez com que a empresa trabalhasse, além dos projetos próprios, com franquias renomadas da Big N. A Monolith Soft ajudou a Nintendo a trabalhar com os gráficos de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) e, mais recentemente, com Animal Crossing: New Leaf (3DS). Em entrevista ao Siliconera, o designer Subaru Genbe, explicou os sentimentos que aprendeu trabalhando com a Nintendo: "Jogar e se divertir é o mais importante. É a chave para trazer a diversão em gráficos".

Interessante, não? Já estamos aguardando ansiosamente X para Wii U e esperamos que a Monolith continue a desenvolver jogos excelentes para a Nintendo.

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Espero que a Monolithsoft também trabalhe nos gráficos do próximo Zelda de Wii U!

    ResponderExcluir
  2. Hum interessante... Se não me engano eles sao os mesmos caras q fizeram o xenogears o.O

    ResponderExcluir
  3. Naverdade o diretor da MonolithSoft foi diretor de vários jogos como "Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears, o famoso FF-VII, entre outros", mas quando ele queria lançar a Xenosaga a Square não autorizou, ai ele se demitiu e criou sua própria produtora, e depois disso a Square nunca mais foi a mesma xD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google