Pokémon Blast

Contagem regressiva para Kalos - Parte 8: É amanhã! Confira as expectativas do GameBlast!

Bem pessoal, é isso aí. Amanhã é o grande dia. Após tanto tempo, enfim estamos diante do lançamento mais esperado do ano para os Pokemanía... (por Fellipe Camarossi em 11/10/2013, via Nintendo Blast)

Bem pessoal, é isso aí. Amanhã é o grande dia. Após tanto tempo, enfim estamos diante do lançamento mais esperado do ano para os Pokemaníacos de plantão. Estando tão perto (e ainda assim tão longe) de termos nossos jogos em mãos, quais sentimentos povoam nossas mentes? O que esperamos dessa geração que está praticamente palpável? Juntem-se a nós nessa última parte da nossa contagem regressiva e vejamos o que o pessoal do GameBlast espera de Pokémon X/Y (3DS)!

Conciso e preciso

A Nintendo deu um show de publicidade, soltando informações em doses homeopáticas e mantendo o hype sempre elevadíssimo para a sexta geração dos monstrinhos de bolso. Comprei a versão Y meses atrás e estou bastante ansioso para começar a jogar e descobrir as Mega Evoluções, jogada certeira ao misturar nostalgia e novidade, mexendo nos imaculados Pokémon de Kanto, Johto e alguns mais novos. Ainda não é o game que todo fã da série sonha, mas com Pokémon X/Y já temos 50% do caminho andado.

Eidy Tasaka – Diretor de Diagramação (Revista Nintendo Blast)

Treinadora aquática

Bom, tenho altas expectativas com ambos os jogos (X e Y), visto que acompanho a franquia desde seu início e tenho um vício muito grande em Pokémon. Espero um jogo com bastante ação e gráficos diferentes dos outros jogos (já que é na plataforma 3D).

Mas vamos ao que interessa: pegarei o Pokémon Y! Achei o sapinho (Froakie) o mais fofo e interessante de jogar! Tudo bem, é a visão de uma menina... mas sapos me encantam, apesar de achar dragões e seres de fogo lindos. Gostava de jogar não só com o Pikachu, mas com o Squirtle e Totodile, logo, voltamos para a água! No caso do Froakie, ele fica um sapo muito blasé após evoluir para Frogadier!

Estou muito ansiosa para pegar meu exemplar do jogo... que chegue logo dia 12!

Samantha Thiesen Bittencourt – Social Media no GameBlast e InstaBlast

Pego pelo design

Como sou jogador de Pokémon de longa data, os jogos sempre me empolgaram, mas o anúncio e as novidades de Pokémon X/Y realmente me impressionaram com a quantidade de inovações e melhorias em relação aos jogos passados, tudo isso sem deixar de lado a essência da série.

Pretendo comprar a versão X, mas antes preciso comprar o meu Nintendo 3DS. O Xerneas, o Mega Mewtwo X e o Mega Charizard X com certeza me fizeram escolher a versão X. Achei os designs desses Mega Pokémon bem trabalhados e, a meu ver, mostram de verdade o conceito de evolução em relação aos seus estágios anteriores.

O design dos novos Pokémon da sexta geração é outro aspecto que tem me deixado empolgado para os novos jogos da série. Na minha opinião, fazia tempo que uma geração não trazia Pokémon tão interessantes como essa. Não que os designs das gerações anteriores tenham sido de todo ruim, mas os da sexta geração realmente me agradaram.

Enfim, muitas novidades e mudanças ainda estão por vir e tenho certeza que este será um marco na série Pokémon, assim como muitos outros que já aconteceram. Tudo isso só mostra quanto potencial a série adquiriu ao longo dos anos e que muito mais ainda pode ser explorado.

Gustavo Andrade – Newsposter do GameBlast

Palavra de mestre

Desde janeiro as minhas expectativas estão aumentando. Cada vídeo e novidade anunciada mostram o grande potencial desse jogo, e me fazem acreditar que realmente Pokémon só melhora com o tempo. Confesso que sou meio conservador com a caracterização dos personagens, mas ter a opção de modificar o visual do protagonista pode até melhorar a experiência de jogo.

A mudança na tabela de efetividade por conta da adição dos Pokémon fada me chamou bastante atenção, pois mesmo considerando essa possibilidade, era algo que eu achava que não fosse acontecer. Provavelmente teremos uma grande mudança não no sistema de batalha em si, mas na forma de preparar estratégias e batalhar.

Acredito que todos estão curiosos para ver de quais formas os recursos do 3DS serão utilizados em um jogo como Pokémon, no entanto, ao menos para mim, o 3D é dispensável. Quero mesmo ver a conectividade. StreetPass e SpotPass, novas opções contidas no Player Search System, treinamento diferenciado de EVs; tudo isso faz parte do que eu mais espero pra esse jogo.

Mateus Lôbo – Redator do GameBlast

Reaprender para ensinar

Um evento que estou achando bem interessante sobre o lançamento de Pokémon X /Y é o fato de tantas pessoas que jogavam antigamente estarem voltando a jogar. Pessoas que, muitas vezes, tiveram Gold & Silver como seu último contato com o mundo Pokémon. Essas pessoas voltam por encontrarem em Kalos um sentimento mais familiar com tantos Pokémon antigos em destaque como Mewtwo e Charizard. Ou até mesmo pelo novo visual que a franquia ganhou. Ver essas pessoas empolgadas com o lançamento do jogo novo, apenas aumenta mais ainda minha empolgação.

Hoje temos o evento de lançamento do jogo e algumas pessoas terão a oportunidade de obter seus cartuchos logo mais, a meia-noite. Eu e outros que fizemos a pré-compra em outro local, poderemos pegar o jogo apenas amanhã de manhã. Entretanto, temos o StreetBlast amanhã a tarde e já marcamos de nos encontrar lá para... batalhar! Sim, mesmo com nossos Pokémon no máximo no nível 40, é esse sentimento que buscamos. Todos juntos começando suas jornadas. E o fato do Pokémon Bank começar a funcionar apenas em dezembro melhora esse clima, pois teremos mais tempo para aproveitar Kalos sem trazer Pokémon de nossas versões antigas por pelo menos dois meses. E meus caros, dois meses é tempo para muitas batalha e diversão.

E quando esses dois meses passarem, teremos um cenário competitivo que deve começar em janeiro com o novo ano. Não tenho certeza, mas parece que Stealth Rock sofreu mudanças, abilities climáticas como Drizzle também mudaram, então teremos de reaprender tudo, pois até mesmo as vantagens e desvantagens dos tipos mudaram com adição do tipo fada. E faremos isso juntos: veteranos e novatos, todos com os mesmos recursos. Isso será incrível.

Chespin e Squirtle serão minhas escolhas.

Jameson Sheen – Redator do GameBlast

Reconquistando os velhos fãs

"Pokémon já deu o que tinha pra dar". Foi nisso que eu acreditei veementemente durante quase toda a geração BW e parte da DPP também. Era tudo tão igual! As batalhas eram sempre iguais, os desafios eram sempre iguais, as histórias eram razoavelmente parecidas... É claro que eu não estava contando que meus pensamentos fossem mudar com o advento de X/Y.

Ainda não sei exatamente o que me chamou mais atenção nos novos jogos, mas acredito que foi um pouco de tudo. A nova perspectiva finalmente deixou o personagem mais próximo do jogador, as novas cenas de batalha levam o dinamismo da geração anterior ao extremo, e ainda temos a cadeia evolutiva levada a um novo nível - isso sem contar que finalmente poderemos pular os malditos ressaltos no terreno.

Se me perguntarem qual Pokémon da nova geração eu mais gostei, corro o risco de ser injusto apontando o Mega Charizard Y –, já que o mesmo é uma nova forma de alguém da primeira geração. Também achei Fennekin e Pyroar muito legais, mas Honedge foi mesmo o novo que mais me chamou a atenção. Quanto à versão que pretendo adquirir, minha resposta seria "Z, se houver". "Por quê?", você pergunta. E eu digo “pois seria a versão definitiva.”

Thiago Pires – Redator do GameBlast


Quem não curtia agora curte!

Não sou muito fã da franquia Pokémon, porém, estou muito ansioso por Pokémon X e Pokémon Y. A série evoluiu muito ao longo dos anos, mas X & Y é o que mais deve revolucionar. Pokémon ganhou várias novidades, por exemplo, o novo tipo de Pokémon (fada), o fato do personagem poder andar na diagonal, as Mega Evoluções, o mundo em 3D, o Exp. de captura, etc.

Com certeza, Pokémon X e Y ajudarão a impulsionar ainda mais as vendas do Nintendo 3DS, e quem sabe até eu compre uma das versões para experimentar.

Matheus Lima (Liima) – Social Media no Nintendo Blast

O fã tardio

Posso dizer que me tornei um fã dos jogos de Pokémon muito recentemente. Passei grande parte da minha infância e adolescência apenas ouvindo falar sobre os jogos, como eles eram incríveis e altamente viciantes, mas nunca joguei nenhum deles. Essa falha somente foi corrigida quando comprei meu 3DS e junto com ele Pokémon Black e Pokémon Black 2. Apesar de ter assistido muito o anime quando era menor, não colocaria minha mão no fogo pelos jogos e sinceramente não achava que eles eram "tudo isso" que eu ouvia por aí. Ah! Como eu estava enganado! Sem perceber direito, em pouco tempo já estava grudado no meu portátil o tempo inteiro, seja treinando meu time de Pokémon ou capturando novos. De uma maneira misteriosa, o jogo dos pequenos monstrinhos conseguiu me conquistar.

Quando soube do anúncio de Pokémon X e Y, fiquei tão animado quanto a tempos não ficava em relação a um lançamento de jogo. Pelas poucas imagens e sequências que vi do primeiro trailer da aventura, pude perceber quantas mudanças e novas perspectivas incríveis o título prometia trazer. O gameplay iria se tornar diferenciado, mas mantendo todas as características da original, além de proporcionar batalhas com animações impressionantes e um mundo totalmente diferente para explorar e Pokémon para capturar. Certamente, em termos de visual, X e Y prometem promover uma grande revolução em toda a série e certamente um deles já tem lugar garantido na minha coleção e nas horas que pretendo mergulhar nessa aventura.

Luís Antônio da Costa – Redator no GameBlast


Minhas considerações finais

Chega a ser desnecessário eu dizer o que estou esperando de Pokémon X/Y depois dessas sete partes do especial que escrevi. Vocês, meus fiéis leitores, acompanharam passo a passo por esta retrospectiva e sabem muito bem o quanto aguardei por este dia. Céus, eu comecei a escrever o especial justamente para tentar concentrar e aliviar a minha ansiedade, mas isso só serviu para aumentá-la ainda mais. Erro sadio, pois foi uma experiência excelente.

Faltam algumas horas para o lançamento e eu já consigo imaginar-me no evento de lançamento, partilhando as primeiras experiências com meus colegas de Blast e vocês leitores. É difícil acreditar que está na hora, mas se eu continuar sonhando acordado, perderei o sonho virando realidade. Concluo aqui esta contagem regressiva e com licença, pois preciso me arrumar. Pokémon X/Y, estou chegando!


O que acharam da conclusão da nossa contagem regressiva? Quais suas expectativas para Kalos? Compartilhem conosco também. Ah, e se acham que nossa aventura terminou só porque o jogo vai ser lançado, saibam que está apenas começando. Amanhã à noite estejam aqui para saber como é o jogo e semana que vem, neste mesmo horário, estejam prontos para se aventurarem junto comigo! Até logo!
Parte 6: Cada vez mais formas de se evoluir!
Parte 7: O impacto de Pokémon X/Y em outras mídias

Revisão: Marcos Silveira
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google