Reggie diz que petições dos fãs pesam muito pouco nas escolhas da Nintendo

Petições online têm ganhado força ultimamente, mas você que assinou para que jogo X fosse localizado no ocidente ou jogo Y recebesse uma c... (por Chibieska em 05/12/2013, via Nintendo Blast)

Petições online têm ganhado força ultimamente, mas você que assinou para que jogo X fosse localizado no ocidente ou jogo Y recebesse uma continuação, deve ter percebido que nem sempre esse ativismo cibernético tem efeito. E Reggie Fils-Aime explica por quê.


Em entrevista ao site Siliconera, o presidente da Nintendo of America disse que essas campanhas acabam valendo muito pouco na hora de escolher o que fazer com o título. Segundo ele, a Nintendo está ciente das petições, mas isso não afeta necessariamente as escolhas que fazem.

Reggie exemplifica citando a localização de Xenoblade Chronicles e a Operation Rainfall. O executivo queria trazer Xenoblade para o mercado norte-americano, mas era necessário avaliar se o esforço valeria a pena. Há sempre a preocupação de se o jogo vai vender, e enquanto eles debatiam sobre a viabilidade do jogo, a Operation Rainfall estava acontecendo. Ele estava ciente que havia interesse no jogo, mas era preciso ter certeza de que era uma proposta financeira sólida. Afinal, nem todo mundo que assinou a petição vai realmente comprar o jogo.
“Eu sou pago para garantir que a companhia está crescendo, então nós sabemos do interesse dos fãs, mas no fim, você tem que fazer o que é melhor para a companhia. Sabemos certamente que 100 mil assinaturas não querem dizer 100 mil vendas.”
No final, Xenoblade Chronicles acabou saindo pouco tempo depois da Operation Rainfall ter começado e muitos fãs atribuíram isso ao sucesso da campanha. Mas Reggie diz que a situação não deve ser vista dessa forma, e que apesar das petições, a escolha final sempre é da empresa.

Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho que a nintendo sabe o que faz

    ResponderExcluir
  2. Não da para depender da opinião dos fãns,cada um quer uma coisa e a Big N iria agradar uns e decepcionar outros,é bom ela não ouvir os fãns.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google