A Nintendo reina na E3 2014 com Zelda Wii U, novas franquias, Amiibo e mais

Novos jogos de Zelda, Kirby, Yoshi e Capitão Toad foram só algumas das novidades da Nintendo na E3 deste ano.

Após uma sucessão de videos cada vez mais empolgantes, a Nintendo joga uma chuva de exclusivos para o Wii U e fala mais sobre os títulos mais aguardados do 3DS. Confiram agora quais foram os títulos divulgados pela empresa.


Super Smash Bros. e Amiibo

O evento da Nintendo começou de cara com uma cena hilária onde o presidente da empresa, Satoru Iwata, e o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils Amie, lutam freneticamento no melhor estilo “Dragon Ball”. Após a cena, percebemos que se trata da introdução ao Super Smash Bros. for Wii U/3DS. Entre as novas informações, os Miis serão personagens jogáveis (assim como em Mario Kart 8) e será possível delimitar um entre três estilos de luta para eles: Brawler, que será o estilo lutador de mãos nuas; Swordfighter, utilizando a tradicional espada, e Gunner, um atirador com jogabilidade semelhante a de Megaman.

Além disso, foi apresentada a nova linha de produtos Nintendo: Amiibo. São miniaturas dos personagens mais conhecidos da empresa, que utilizarão a tecnologia Nintendo NFC (Near Field Communication) para interagir com diversos jogos como Mario Kart 8, Super Smash Bros. e vários outros que falaremos aqui. Será vendida também uma plataforma NFC para o 3DS (lembrando que a do Wii U já vem dentro do GamePad).



Após a demonstração de outros jogos, o tema de Super Smash Bros. retorna com um vídeo incrível em anime mostrando uma luta incrível de Link e Pit. Ao final da cena, é divulgado mais um personagem jogável no mais famoso jogo de luta da Nintendo: Palutena, de Kid Icarus.

Super Smash Bros. for 3DS será lançado no dia 3 de outubro deste ano, enquanto a versão de Wii U chegará nas férias do final do ano (provavelmente em dezembro).


Yoshi de lã oficializado e Capitão Toad ganha destaque!

Outros dois incríveis títulos que foram mostrados na E3. O primeiro foi o jogo que todos conheciam como Yarn Yoshi e que agora ganhou um novo título: Yoshi Wooly World. Foi divulgado um gameplay incrível do jogo e novas informações. Ao contrário dos jogos de plataforma de Mario, Yoshi Wooly World não terá limite de tempo em suas fases, permitindo uma exploração mais livre para descobrir diversos segredos e áreas secretas. Além disso, o jogo terá um multiplayer para duas pessoas que lembra bastante Donkey Kong Country: Tropical Freeze. O jogo mais fofinho já feito para o dinossauro verde da Nintendo será lançado em 2015, sem data específica ainda.

Logo após Yoshi Wooly World dar as caras, foi a vez do personagem mais carismático dessa nova geração surgir: Capitão Toad. O cogumelo aventureiro fez tanto sucesso em Super Mario 3D World que agora terá um jogo solo: Captain Toad: Treasure Tracker. Fases criativas não vão faltar e, pelo trailer, o GamePad será mais explorado do que antes. O jogo está prometido para o final deste ano.


O maior mundo de Zelda!

Uma das divulgações mais esperadas para a Nintendo nessa E3 foi o novo jogo da série The Legend of Zelda. Infelizmente ainda não foi divulgado o título oficial do jogo, apelidado pelos fãs de Zelda U. Mas a Nintendo foi competente em mostrar um incrível vídeo onde é possível ver a maior escala de mundo e profundidade vistas em todos os jogos da série até hoje. Ao que tudo indica, o jogo será no estilo mundo aberto e utiliza um novo traço artístico também inédito na série. Confiram abaixo o vídeo incrível do jogo, prometido para 2015:

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Provavelmente o segundo jogo mais esperado da empresa nessa E3 foi a dupla de remakes da terceira geração dos monstrinhos de bolso: Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Finalmente tivemos um vídeo do gameplay do jogo e muitos locais nostálgicos podem ser identificados. Além disso, foram oficializadas as mega formas de Swampert, Sceptile, Groudon e Kyogre.


A surpresa que virá com Bayonetta 2

Bayonetta 2 já passa pela sua segunda E3, mas agora com uma data confirmada de lançamento e uma surpresa incrível. Junto com o novo trailer do game exclusivo de Wii U, foi divulgado que virá incluso o primeiro Bayonetta, no qual estarão presentes conteúdos exclusivos para a versão da Nintendo. As novas cenas mostram uma evolução gráfica estupenda se comparada aos primeiros vídeos do jogo. Bayonetta 2 estará disponível em outubro deste ano.

Hyrule Warriors mais próximo do que imaginamos

Em sequência, chegou a vez de Hyrule Warriors (Wii U), o spin-off de Zelda com elementos de Dinasty Warriors que está dando o que falar. Foram oficializadas Midna (de Twilight Princess) e a própria Zelda como personagens jogáveis, junto com os já divulgados Link e Impa. Será possível o multiplayer com dois jogadores sendo que um utilizará a tela do GamePad e o outro a da TV.


Foram mostradas cenas com golpes e a jogabilidade de Zelda (com um arco de luz lindo) e Midna (arrebentando com um lobo invocado) e outras cenas já conhecidas dos outros personagens. Logo após, foi divulgada a data de lançamento do jogo: 26 de setembro de 2014. Pasmem! Hyrule Warriors daqui a três meses!

Nós Perdemos a Terra...

O misterioso título da Monolith Soft que está no imaginário dos fãs desde a E3 do ano passado agora possui um título oficial: Xenoblade Chronicles X. O incrível jogo que utilizará mechas e terá multiplayer online ganhou um trailer digno no melhor estilo de Final Fantasy.


Splatoon, a nova IP da Nintendo!

Para o grande público que sempre dizia que a Nintendo não inovava, Splatoon! O jogo de ação focado no multiplayer teve grande destaque na apresentação da empresa, demonstrando sua jogabilidade, principais características e possibilidades.

Splatoon tem como protagonistas personagens que atiram tinta e tem a habilidade de virarem lulas (ou lulas que possuem a habilidade de virar gente?). O objetivo das partidas multiplayer é cobrir o maior terreno possível com a tinta do seu time, para isso, jogando tinta no chão e derrotando os adversários. A capacidade de virar uma lula e nadar através da sua cor de tinta abre um leque imenso de possibilidades, deixando o jogo com um foco grande na estratégia.

O GamePad será bastante utilizado servindo como mapa interativo, utilizado para mirar com as armas de tinta e solicitar transportes rápidos para perto dos focos de luta. Com a demonstração do multiplayer frenético foi apresentada também a quantidade de armas presentes, cada uma com uma jogabilidade totalmente diferente. Splatoon está previsto para 2015.

Mario Maker, Kirby e Mario Party 10!

Ao final da apresentação, foram divulgados mais alguns lançamentos para 2015. Mario Maker (Wii U) possibilitará a criação de fases para o encanador italiano. O interessante é a possibilidade de escolher se as fases terão o visual de 8 bits ou se serão ao estilo New Super Mario Bros.

Kirby também deu as caras com Kirby and the Rainbow Curse, exclusivo para Wii U, como você pode conferir no vídeo abaixo:
Ao final, Fomos presenteados com Mario Party 10 (Wii U), que agora contemplará um multiplayer para 5 jogadores, onde um será o vilão Bowser, tentando atrapalhar os demais a terminar o jogo. Provavelmente é o jogo divulgado que utiliza de maneiras mais originais o GamePad, como você pode conferir no vídeo.


O melhor da Nintendo em anos!

Parece que presenciamos aqui uma Nintendo forte e pronta para recuperar o tempo perdido. Diversos títulos anunciados, novas IPs, continuações aguardadas e, é claro, uma tonelada de indies:

Agora sim a Big N voltou para a competição, tendo uma apresentação digna e no mesmo patamar das concorrentes Sony e Microsoft. E vocês? Concordam? Descordam? Qual é o título mais aguardado por vocês? Comentem!

Confira abaixo a apresentação na íntegra:



Revisão: Alberto Canen
Capa: Doug Fernandes

Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google