Nintendo cogitou Mario como protagonista de Splatoon (Wii U)

Já imaginou ver Mario com uma arma (de tinta) na mão? Então saiba que a Nintendo pensou em incluir o encanador em Splatoon.


Splatoon, a nova IP da Nintendo anunciada na E3 2014 e que chegará ao Wii U em 2015, é um shooter em terceira pessoa que promete muita tinta e um divertido e caótico multiplayer competitivo de dois grupos com quatro pessoas. Apesar de Splatoon possuir protagonistas próprios, os desenvolvedores tiveram discussões calorosas para decidir quem seria o personagem principal do título


Em entrevista à revista EDGE, Shigeru Miyamoto revelou que houve muito debate para definir como seriam os personagens do título e que os desenvolvedores pensaram na possibilidade de incluir Mario como protagonista:
"Houve debates calorosos sobre quem seria o personagem principal que o jogador controlaria. Se deveria ser Mario ou uma lula. Quando falamos na possibilidade de ser Mario, é claro que nós pensamos nas vantagens: qualquer pessoa gostaria de jogá-lo assim que anunciássemos que tínhamos um novo jogo do Mario. Mas, ao mesmo tempo, tivemos algumas preocupações. Se fosse Mario, não seríamos capazes de criar uma nova IP."
É curioso ver que a Nintendo abriu mão de Mario para criar uma nova IP. Mas, quem sabe, com os amiibo, o encanador não possa aparecer futuramente em Splatoon?

Fonte: NE

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais