Game Freak comenta sobre possível continuação de Pokémon X e Y (3DS)

Produtores dizem que a prioridade da desenvolvedora é sempre surpreender os jogadores, e comentam sobre os jogos clássicos no Virtual Console.

Em entrevista ao portal GameInformer, os produtores da GameFreak, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, falaram sobre várias questões gerais dos monstrinhos de bolso, especialmente sobre Pokémon Omega Ruby e Alpha Sappire (3DS) que chegarão em breve para os jogadores, e de uma possível continuação para Pokémon X e Y (3DS), que completou um ano neste último final de semana. Acompanhe as declarações:
Pergunta: Os jogadores deduziram que após o lançamento de Pokémon Black & White nós veríamos algo como Pokémon Grey [cinza]. E depois de Pokémon X e Y, jogadores estão esperando algo como Pokémon Z. Nós não veremos mais esse tipo de jogos de Pokémon no futuro? Eu digo, extensões de jogos da série já lançados?
Masuda: Para a série Pokémon, e para a Game Freak, nosso primeiro e principal objetivo e grande prioridade com esses jogos é sempre surpreender e excitar nossos fãs. Eu não vou dizer que nunca mais veremos esses tipos de jogos novamente, mas nós estamos considerando o passar do tempo e o que seria mais surpreendente para os jogadores em cada momento. Todos estavam esperando Grey, então foi legal aparecer com algo que os jogadores verdadeiramente não esperavam.

P: Vocês ficam estressados ou sobrecarregados com esses lançamentos anuais dos jogos? Depois de Black & White nós temos um novo jogo completo de Pokémon todo ano. Existe algum tipo de temor por parte de vocês não conseguirem mais manter esse ritmo? 
Resposta: Podem existir tempos realmente difíceis, com o pessoal trabalhando com um prazo muito pequeno de desenvolvimento. Nosso pessoal tem que realmente colocar todos seus esforços no trabalho. Nosso principal objetivo é ter o maior número de pessoas o possível jogando e gostando do jogo. Sempre quando trabalhamos um jogo do Pokémon, nós estamos sempre tentando lançar o melhor jogo que já lançamos, e, até agora, estamos fazendo isso bem. 

P: Em Pokémon X e Y, o efeito tridimensional foi limitado às batalhas. Nós veremos mais 3D em Omega Ruby e Alpha Sapphire?
R: Eu acho que o mais legal do 3D do 3DS é você não precisar de óculos. O motivo pelo qual limitamos o 3DS em X e Y é que você pode jogar um RPG por horas e horas, e nós queríamos selecionar quando nós usaríamos o efeito tridimensional. E uma das principais razões para isso é porque nós quisemos colocar o maior número de decoração o possível no mapa aberto, o que sobrecarregaria a visão do jogador em relação ao efeito 3D. Então em certas partes quisemos surpreender os jogadores [em Omega Ruby e Alpha Sapphire], vamos ligar o efeito 3D para cenas especiais ou batalhas, e vamos focar em renderizar melhor o ambiente para quando os jogadores ficarem andando no jogo por horas.  
Além disso, houve um comentário sobre a não-aparição dos jogos antigos nos serviços de Virtual Console:
Pergunta: Por que até o momento não vimos nenhum dos jogos originais de Pokémon no Virtual Console do 3DS?
Resposta: Nosso foco agora, como você pode ver com Omega Ruby e Alpha Sapphire, é pegar os velhos jogos e trazê-los de volta de forma atualizada, numa espécie de dar um Power Up para a nova geração. A comunicação entre os jogadores, que é acreditamos ser obviamente a grande característica da série Pokémon, precisa ser atualizada. Então, por exemplo, esses novos jogos são compatíveis com Pokémon X e Y, você pode batalhar e trocar com duas séries diferentes de jogos. Então, no momento, essa é a única razão pela qual nós preferimos trabalhar com remakes atualizando os jogos ao invés de relançar os antigos. 

Fonte: GameInformer
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais