Nova patente da Nintendo sugere joysticks encaixáveis no NX

A patente sugere a veracidade dos rumores de que o NX é um console híbrido.

Nunca, em toda a história dos videogames, um console foi tão misterioso quanto o Nintendo NX está sendo. Enquanto a casa do Mario visa esconder a máquina a sete chaves, rumores surgem frequentemente na internet. Dessa vez, uma polêmica patente surgiu, aumentando as indagações sobre o console. Veja imagens do documento abaixo.

A patente

A patente foi criada por Fumihiko Inoue, um engenheiro de hardware da Nintendo. As imagens do documento ilustram um console portátil que possui peças que podem plugadas e removidas da máquina. Estas peças contêm em suas estruturas um controle D-Pad, que detecta se o player apertou os botões por meio de tecnologias de infravermelho.
A imagem acima, que foi retirada do documento original da patente, ilustra o console com a peça periférica plugada.
Na patente é descrito que o sistema do console pode ser controlado por gestos feitos com as mão, que seriam identificados por uma câmera embutida no aparelho. Veja o esquema abaixo.

Os rumores

A patente se tornou polêmica por se encaixar na descrição do Nintendo NX feita pelo site Eurogamer, que disse ter fontes confiáveis o suficiente para fazer afirmações sobre o próximo console da BigN.

Segundo o rumor criado pelo site, o NX será um console híbrido que, com o auxílio de uma peça especial, se conectará a aparelhos televisores, transmitindo o game em tempo real na TV do utilizador.

Ainda no rumor do site, foi dito que o console possuirá "controles descartáveis" que se encaixam nas laterais da máquina, exatamente o que é visto na recém divulgada patente, o que aumenta a probabilidade do rumor ser verdadeiro.

O Nintendo NX

Anunciado em março de 2015, o próximo console da Nintendo, codinome NX, promete ser inovador. A única coisa que a BigN falou oficialmente sobre a máquina é que esta irá introduzir uma nova forma de jogar videogame e que será lançada em março de 2017.

Vale lembrar que o NX vem sendo rodeado de informações polêmicas desde o seu anúncio, e que nenhum rumor pode ser levado como totalmente verídico.

Empresas de tecnologia, como a Nintendo, costumam registrar patentes a todo momento e muitas delas não são utilizadas e não se tornam produtos.

Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais