Miyamoto fala sobre a realidade virtual e a relevância de Mario

O designer disse que a tecnologia de VR "não combina" com as ideias da Nintendo.


Shigeru Miyamoto, designer da Nintendo responsável por franquias como Mario e The Legend of Zelda, falou, em resposta ao jornal norte americano USA Today, sobre sua opinião quanto à realidade virtual.

O designer afirmou que a VR simplesmente "não combina" com os planos Nintendo, pois esta tecnologia impede que os jogadores vejam o mundo real, e não é viável para que famílias joguem juntas. Outro empecilho para a realidade virtual é o tempo de uso, que, segundo Miyamoto, não passa de pequenos períodos. Veja a citação dele abaixo:
Concordo que levar Mario para novas plataformas é de suma importância para mantê-lo relevante. Mas queremos que as famílias joguem juntas, e a realidade virtual (que impede os jogadores de verem o mundo real) não combina com isso. Também gostamos que as pessoas joguem por longos períodos, e é difícil fazer isso na realidade virtual.
Seguindo a ideia de aumentar a relevância de sua maior franquia, a Nintendo anunciou Super Mario RUN, game que será lançado para iOS em dezembro deste ano.

Fonte: USA Today.
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais