Executivo da EA fala sobre o Switch e comenta nova abordagem da Nintendo com as third parties

Segundo ele, a Nintendo ouviu as third parties desde o início do desenvolvimento do console.



A apresentação do Nintendo Switch (13/01) contou com a presença de Patrick Söderlund, executivo da Electronic Arts. Durante o evento, Patrick confirmou que a parceria da EA com a Nintendo para o Switch iniciará com um game da franquia FIFA. Logo após o evento da Big N, o executivo foi entrevistado pela revista japonesa Famitsu, que publicou recentemente as palavras de Patrick.

O executivo se mostrou confiante quanto ao Switch, e falou que acredita que o console levará a Nintendo novamente à vanguarda da indústria dos videogames. Além disso, Patrick Söderlund confirmou que a Big N ouviu outras desenvolvedoras durante a criação do Switch. Ele foi bem direto ao dizer que empresas como a Electronic Arts (EA) e a Activision estiveram em conversa com a Nintendo desde o início do projeto. Confira as palavras do executivo abaixo.
Hoje eu só falei sobre FIFA, mas a estrutura da nossa empresa nos permite lançar todos os tipos de jogos para todas as plataformas, nós vamos onde quer que os jogadores vão. Eu acho que o Switch vai colocar a Nintendo na vanguarda da indústria dos games mais uma vez. Sua abordagem é diferente de tudo o que já fizeram no passado – eles ouviram a EA, a Activision e outras empresas desde o início do desenvolvimento do console, por isso estamos envolvidos em todo o processo. Eles se juntaram a nós porque queriam garantir que o console seria bem-sucedido. Fazer negócios com a Nintendo é muito importante para nós... gostaríamos de trazer mais jogos para todos.
Além da EA, outras empresas como a Bethesda e a Take-Two já manifestaram apoio ao Nintendo Switch. Para mais notícias sobre o novo console da Big N, fique de olho no Nintendo Blast e curta nossa página no Facebook.
Fonte: NintendoLife
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook