N-Blast Responde #310: Unreal Engine 4 no Switch; Hyrule Warriors; Yokai Watch 3; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


🎵🎉Ó abre alas/ Que eu quero passar/ Eu sou de Hyrule/ Não posso negar/ Eu sou de Hyrule/ Não posso negar!🎵🎉Fala, galere pedrástica! Todos unidos para o "Bloco da Pedra"? XD Lembrem de brincarem com segurança neste Carnaval: salvem sempre o jogo para não perder os dados! XD Na coluna de hoje, temos perguntas sobre a Unreal Engine 4 no Switch, melhor versão de Hyrule Warriors, Yo-Kai Watch 3, o próximo jogo da MINHA série e mais! Confira tudo e depois volte a cantarolar a minha marchinha. XD

Oi, pedrinha. Tudo bem? Quero comprar o Hyrule Warriors, mas estou indeciso. Eu compro a versão de Wii U ou a de 3DS? Se eu comprar a de 3DS, não vou querer DLCs, então vou poder comprar outro jogo. Se eu comprar a de Wii U, vou comprar um cartão da eShop de $50 pra comprar as DLCs.
Guilherme PD, o guerreiro de Hyrule
Nenhuma versão, porque EU não estou presente em nenhuma! ¬¬”

Ok, brincadeira (nem tanto ¬¬'). Se você tem a opção de comprar qualquer um dos dois, eu recomendo a versão de Wii U. Apesar da versão de 3DS ter alguns conteúdos a mais por ter sido lançado depois, a experiência no Wii U é muito mais divertida, com gráficos e desempenho bem superiores – ainda mais se o seu 3DS for modelo “Old” onde o jogo tem problemas de queda de taxa de frames por segundo.


Oi, pedra. Tudo bem? Você sabe de alguma coisa sobre o Yo-kai Watch 3? Quando vai lançar a versão americana? Joguei o 2 e achei super legal. Quero jogar este também, soube que se passa nos Estados Unidos ao invés do Japão.
Guilherme PD, sim, ele de novo xD
Infelizmente, ainda não foi dito nada em relação a uma possível versão americana de Yo-Kai Watch 3. Mas considerando que o jogo acabou de ser lançado no Japão (em dezembro de 2016), talvez ainda seja um pouco cedo para isso, já que os outros dois levaram mais de dois anos para ganhar a versão americana. Então imagino que eles ainda vão esperar um pouco pra ver o sucesso que ele faz no Japão e o tamanho da demanda de uma localização. Sim, o terceiro jogo da série se passa tanto no Japão quanto nos EUA (o que seria uma grande ironia caso este seja o único jogo a não ser lançado nos EUA xD).


Eu possuo o jogo Animal Crossing: New Leaf, mas desinstalei do 3DS para liberar espaço no SD… Quando fui baixar novamente, encontrei na eShop apenas o Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo, que não está disponível para download caso já possuísse, apenas compra. O que pode ter acontecido?
Rodolfo, com preguiça de criar conta
Se você já comprou o jogo na versão antiga e ainda está usando a mesma conta NNID, você tem que ser, sim, capaz de fazer o download novamente sem pagar por ele outra vez. Ao invés de ir pelo menu do jogo mesmo, dentro do menu da eShop, abra as configurações (Settings) e depois Redownloadable Software. O jogo tem que estar listado lá, permitindo baixá-lo novamente.


Pedra, em Pokemon GO porque os nomes do Eevee tem que ser Tamao e Sakura para evoluir para Umbreon e Espeon?
Anônimo "Kimono" da Silva
Assim como os nomes Sparky, Rainer e Pyro, os nomes Tamao e Sakura são referências ao anime de Pokémon. Desta vez, contudo, os nomes não são de nenhum Umbreon e Espeon e sim de suas treinadoras. No episódio 182 do anime, Ash e seus amigos se encontram com as Kimono Girls, cinco irmãs com uma evolução do Eevee cada. A treinadora do Umbreon se chama Tamao e a treinadora do Espeon se chama Sakura.



Pedra, as músicas de Breath of the Wild serão orquestradas? Nos gameplays que eu vi, com exceção de quando se aproxima dos inimigos, o jogo não tem música. ODIEI ISSO. Cadê meu tema de Hyrule Field? :(
Anônimo "Lírico" da Silva
Sim, Breath of the Wild terá músicas orquestradas. E belíssimas músicas, pelo que foi demonstrado no trailer de janeiro:



Realmente, a falta de música quando se está percorrendo pela vasta terra de Hyrule pode parecer um pouco estranho, principalmente quando comparamos a outros jogos da MINHA série, como A Link to the Past, Ocarina of Time, Wind Waker e tantos outros que tinham músicas muito marcantes em seus respectivos “mundos abertos”. Contudo, há um motivo para isso em Breath of the Wild. O mundo selvagem e a sua exploração é mais importante do que nunca neste jogo (como o próprio título indica xD) e o silêncio ajuda a criar imersividade, fazer você sentir que está realmente lá, escutando os sons do vento, das criaturas… do perigo aproximando.

Muitas pessoas estão estranhando isso um pouco, mas eu tenho certeza de que a maioria das opiniões negativas quanto a isso vão mudar ao colocar as mãos no jogo realmente e experimentar a sensação. Além disso, a falta de música é só para essas partes de exploração de terras selvagens… pode ter certeza que haverá muitas músicas incríveis nos momentos certos.

Pedra, quais grandes jogos que podem vir para o switch que usa a Unreal Engine 4? Por que vejo todo mundo elogiando o Switch ser compatível com essa engine, mas não vejo os jogos que são feitos com ele, a maioria dos jogos são feitos com motores próprios das empresas pelo que parece... obrigado.
Anônimo "Irreal" da Silva
É verdade, dos jogos confirmados para o Nintendo Switch, apenas alguns usam o Unreal Engine 4, entre eles Dragon Quest XI, Snake Pass e Seasons of Heaven. Contudo, há dezenas de jogos que estão em desenvolvimento para o Switch que ainda não foram revelados e certamente muitos deles usando essa engine. Mas o que deixou tantas pessoas felizes sobre essa notícia é que o fato do Switch usar esse motor gráfico o deve tornar capaz de rodar de ports de grandes jogos que foram ou serão lançados nos outros consoles e que usam Unreal Engine 4, como por exemplo Street Fighter V, Final Fantasy VII: Remake, Kingdom Hearts 3, Tekken 7… Claro que seriam versões um pouco inferiores graficamente, já que o Switch tem um poder menor para isso, mas o fato de ter suporte à engine faz com que possíveis ports sejam muito mais fáceis.


Pedra tenho um Wii U de 32 GB e pretendo comprar o BotW em versão digital, mais o DLC. Você acha que o espaço de armazenamento do console será o suficiente? Mesmo, sei lá, com tudo isso e mais um possível patch pra corrigir algo?
Anônimo "Espaçoso" da Silva
Foi revelado que a versão digital de Breath of the Wild para o Wii U terá um tamanho de 13GB. Portanto, a não ser que você tenha outros jogos digitais instalados no seu Wii U, sim, deve ser suficiente mesmo para as DLCs e possíveis atualizações.

Adivinha pra quem estou torcendo nesta briga. Bora, prima!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!
Pedra (Gossip Stone) pode ser encontrada em Hyrule, em Termina Field, no no site do N-Blast Responde e semanalmente na sua coluna de perguntas e respostas. Gosta de fofocar e de compartilhar (se gabar) de sua sabedoria. Odeia ser explodida, detesta o Link e sonha em estrelar um jogo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook