NES Classic recebe suporte aos controles do Nintendo Switch por meio de acessório

Suporte aos controles é feito por acessório wireless fabricado pela companhia de hardware 8Bitdo.


Recém-lançado e nos holofotes da mídia e público, o Nintendo Switch, novo console híbrido da Big N, recebeu suporte de terceiros para que seus Joy-Cons e até mesmo o Pro Controller sejam conectados ao NES Classic. Desenvolvido pela companhia de hardware 8Bitdo, o receptor wireless colocado na porta de entrada dos controles do Mini-NES permite a comunicação com os novos joysticks.



Todos os 30 jogos incluídos na memória do pequenino console, lançado em novembro do ano passado, podem ser jogados sem problemas nos controles do Switch, que também são compatíveis com PC, MAC e dispositivos Android via bluetooth.

O NES Classic Edition foi um sucesso de vendas, gerando alta procura e prateleiras vazias ao redor do mundo. Já o Switch, lançado no último dia 3 de março, é sucesso de vendas e se tornou inclusive o maior lançamento da Nintendo na Europa.

Fonte: Gamespot
Renan Rossi é jornalista formado pela USC e aficionado pela história dos videogames e como cada pequeno acontecimento culminou nessa cultura incrível que vivemos hoje. Quando não escreve, viaja por Hyrule, toca umas ocarinas com a galera, procura adversários em Mario Kart, defende o Charizard nas rodas de conversa e acredita que já está na hora de Bowser, o melhor vilão de todos os tempos, ter o seu próprio jogo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook