Perfil

Como num passe de mágica, venha conhecer a imprevisível Trucy Wright (Ace Attorney)

Em  Ace Attorney: Apollo Justice (DS)   a Capcom tirou o atrapalhado advogado  Phoenix Wright  dos holofotes para dar lugar a um novo ini... (por Rafael Neves em 22/05/2013, via Nintendo Blast)


Em Ace Attorney: Apollo Justice (DS)  a Capcom tirou o atrapalhado advogado Phoenix Wright dos holofotes para dar lugar a um novo iniciante nas defesas judiciais: Apollo Justice. O novo protagonista, embora habilidoso, não podia ficar sem uma parceira. E como imaginar uma assistente melhor do que a medium Maya Fey ou a cientista Ema Sky? É aí que damos as boas vindas a Trucy Wright, uma mágica cujos truques darão uma grata ajuda às investigações. Mas, como qualquer elemento do universo da franquia Ace Attorney, Trucy esconde inúmeros mistérios. Para começar, de quem ela herdou esse sobrenome?
ALERTA: O texto abaixo pode conter spoilers para quem não jogou Ace Attorney: Apollo Justice (DS)! Leia por sua conta e risco.

Uma evidência na cartola

Trucy segue bem o modelo das assistentes dos advogados na série Ace Attorney, padrão mantido posteriormente com Kay Faraday, de Ace Attorney: Investigations (DS). Seu temperamento excêntrico e humor sempre em alta fazem dela bastante semelhante a Maya Fey (você nem vai notar a diferença). E, assim como todas as parceiras do protagonista, Trucy também tem habilidades especiais. Não estou falando de poderes espirituais, aparatos científicos ou técnicas de uma larápia, mas de pura mágica... ou melhor, dos truques de mágica. Ao contrário das habilidades de Maya Fey, as façanhas de Trucy não são sobrenaturais. Todas têm uma explicação, embora nem por isso sejam menos efetivas para ajudar a encontrar evidências nas investigações.

Eu disse "explicação"? Bem, não sei se você pode dizer que tirar objetos grandes de dentro de uma calcinha, lançar gatos por uma pistola ou esconder uma fantoche de tamanho adulto nas vestes tenham uma explicação razoável, mas são todos truques executados por Trucy. E essas façanhas ajudam Apollo Justice a vencer seus casos, embora o maior diferencial de Apollo (comparável à Magatama de Phoenix ou ao Little Thief de Edgeworth) seja o Bracelete. Por falar na parceria entre Trucy e Apollo, eles não formam um lindo casal? Bem, saiba, a seguir, que na, verdade, não formam não.
"Uma mágica nunca revela
seus truques."

Mágica na veia


Afinal, de onde vem o "Wright" do nome de Trucy, que vocês leitores (se já não sabem) querem tanto saber? Bom, ela é nada menos que a filha de Phoenix Wright. Espera, então Phoenix e Maya andaram sendo mais do que apenas parceiros "de profissão"? Ou será que o (nem tão) galanteador Sr. Wright encontrou outra alma gêmea durante esses sete anos entre Ace Attorney: Trials and Tribulations (DS) e Ace Attorney: Apollo Justice (DS)? Recomendo jogar este último game e conhecer a trama da forma como foi concebida, mas, se você não aguenta segurar a curiosidade, aqui vai: Phoenix adotou Trucy como sua filha após ter perdido a insígnia de advogado defendendo o pai de Trucy, Zak Gramarye, nas cortes. Zak conseguiu fugir, mas continuou a ser um procurado da polícia, deixando Trucy, com apenas oito anos, para trás sob a promessa de um dia retornar. Tanto o pai de Trucy quanto sua mãe, tio e avô eram todos renomados mágicos.

Trucy e Phoenix criaram laços bastante afetivos em seus sete anos de convivência. A relação pai e filha é indiscutivelmente forte entre ambos, embora não esteja enraizada no sangue. Banido do posto de advogado, restou a Phoenix transformar seu escritório de advocacia em um caça talentos e se tornar um especialista no póquer. A grande vantagem do ex-advogado é justamente Trucy, cujos poderes de "percepção" ajudam a descobrir quando o oponente está blefando. Essa mesma habilidade é vista em Apollo, que a intensifica através de seu Bracelete. Tal semelhança se deve ao fato de ambos serem irmãos - e de sangue. Ok, meio-irmãos, mas, ainda assim, parentes o suficiente para esfacelar as esperanças de que fossem formar algum tipo de casal. A mãe de ambos é Thalassa Gramarye, que teve filhos tanto no casamento com o desconhecido pai de Apollo quanto a união com Zak, pai de Trucy.

Trucy não parece se importar que
qualquer um examine sua calcinha

Abracadabra!

Trucy é, com certeza, não apenas uma grande personagem do game Ace Attorney: Apollo Justice, mas já se define como uma estrela de toda a franquia. Sua simplicidade, carisma e passado engenhoso dão luz a uma jovem adorável. Afinal, como esquecer sua música tema, não?

E, se você está com saudades dos sorrisos e truques de mágicas de Trucy, por que não tentar procurá-la no novo trailer de Phoenix Wright: Ace Attorney: Dual Destines (3DS)?:



Revisão: Bruna Lima
Capa: Victor Gonçalves


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ela é a Maya 2, a Athena a Maya 3 u.u

    Pelo menos o Edgeworth foi confirmado, ele provavelmente vai fazer uma aparição no último caso, como no Justice For All e Trial & Tribulations (sem contar o 4* caso)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google