Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #142: A origem de MewTwo, As Desventuras de Link, abaixo-assinado: Pedra no próximo Smash Bros., Famitsu e mais

Boing-oing!! Chegou o N-Blast Responde da semana, a coluna mais pedrástica e com os melhores leitores. Gostaram da minha última HQ? Vota... (por Pedra (Gossip Stone) em 06/12/2013, via Nintendo Blast)


Boing-oing!! Chegou o N-Blast Responde da semana, a coluna mais pedrástica e com os melhores leitores. Gostaram da minha última HQ? Votaram? Não? Corre lá que ainda dá tempo. Na próxima semana, sai a continuação. xD Desta vez, temos perguntas sobre Pokémon, preço do Wii U no Brasil, a revista Famitsu e como ela funciona, um abaixo-assinado para me levar para o próximo Super Smash Bros., a versão 3D de Sonic The Hedgehog e muito mais. Confira tudo!!


Pedra adoro quando vc fala sobre Pokémon, pincipalmente do Mewtwo :P No especial "O Nascimento (ou Origem) de Mewtwo" mostra como era antes dele se libertar, eu não entendi porque o Charmandertwo, O Squirtletwo, o Bulbasaurtwo e a Ambertwo morrem, menos ele, me ajuda ai
Anônimo "Mil Tchu" da Silva
Meu pequeno grande olho deu origem a um pequeno rio ao ver aquele especial. Se não me falha a memória, eles não resistiram pois eram clones "defeituosos". O corpo deles não conseguia "sustentar uma vida" da maneira adequada.


Pedra, por que a Famitsu ainda não deu nota pro A Link Between Worlds? Você podia explicar pra gente como a revista funciona no Japão e postar as notas dos games pra nós xD ou não?
Anônimo "Fã mitsu" da Silva
Eles ainda estão analisando e provavelmente colocarão as notas para o jogo na próxima semana. A revista funciona como uma revista normal. Ela tem distribuição semanal e é a principal revista sobre games do Japão, o que a coloca entre as principais e mais respeitadas de todo o mundo. Uma das características mais marcantes dela é o seu sistema de nota, no qual quatro avaliadores dão notas para os jogos. Somam-se essas notas (cada uma de 0 a 10), resultando na nota máxima de 40 (10+10+10+10). Eles são (ou eram) muito exigentes. Poucos jogos entraram na "lista dos 40". Dá só uma conferida e diga se mereceram — notem qual foi o primeiro ^^:
Corre, Alfacinho!! Vai, cucco!!
  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64, 1998)
  2. Soul Calibur (DC, 1999)
  3. Vagrant Story (PS, 2000)
  4. The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC, 2002)
  5. Nintendogs (DS, 2005)
  6. Final Fantasy XII (PS2, 2006)
  7. Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008)
  8. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3, 2008)
  9. 428: Fuusa Sareta Shibuya de (Wii, 2008)
  10. Dragon Quest IX (DS, 2009)
  11. Monster Hunter Tri (Wii, 2009)
  12. Bayonetta (Xbox 360, 2009)
  13. New Super Mario Bros Wii (Wii, 2009)
  14. Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP, 2010)
  15. Pokémon Black and White (DS, 2010)
  16. The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii, 2011)
  17. The Elder Scrolls V: Skyrim (PS3, Xbox360, PC, 2011)
  18. Final Fantasy XIII-2 (PS3, Xbox360, 2011)
  19. Kid Icarus Uprising (3DS, 2012)
  20. Yakuza 5 (Playstation 3, 2012)
  21. JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle (PS3, 2013)
  22. Grand Theft Auto V (Xbox 360, PS3, 2013)
Olá, Dona Pedra. Como faço para transferir meus pokémons da 4ª Geração para 5ª Geração??
Anônimo "Pokétransferindo" da Silva
Olá! Primeiro, você precisará de dois Nintendo DS (podem ser XL, DSi, DS Fat ou DS Lite, não importa). Um deles deve estar ligado, com o cartucho da 4ª gen, mas na tela inicial do DS, enquanto deve estar com o cartucho da 5ª gen, com o jogo acionado. Para que a transferência seja possível, é necessário que você já tenha finalizado Pokémon Black, White, Black 2 ou White 2.

Feito isso, você terá acesso a um local chamado P2 Laboratory, que fica na rota 17. Lá, será possível enviar um sinal para o outro DS, que irá captá-lo através da função Download Play. Assim, será iniciado um minigame que permite a transferência de seus Pokémon. Um pouco trabalhoso, mas vale o esforço!

É só jogar o minigame depois disso
Oi Pedra! Começei um abaixo assinado para você ser um personagem do próximo Super Smash Bros. :) Confira: https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/masahiro-sakurai-add-gossip-stone-to-the-super-smash-bros-wii-u-3ds# Boa Sorte!‎
Rodolfo da Silva Fiais Pe(d)reira
Fez muito bem, Rodolfo. Espero que esse abaixo-assinado chegue até o pessoal da Big N, principalmente tio Miyamoto. Vou mandar meus escr... digo, companheiros do Blast assinarem. Prometo usar só 1/10 da minha força e não machucar muito os outros personagens... molengas! ¬¬

Assinem o abaixo-assinado!! Vou chutar bunda no próximo Smash!! xD
Pedra, vale a pena comprar um Wii U aqui no Brasil ??? Sei naum hein...
Anônimo "Wii U Br" da Silva
Bom, todos os consoles são caros no Brasil, não tem como fugir disso. Mas da atual geração, o Wii U é o mais barato (seja aqui no nosso país ou importando) e que tem mais tempo de mercado por ter sido lançado um ano antes. Isso já deu um tempo para as produtoras aprenderem a desenvolver para o console, só falta mesmo elas pararem de delongas... ¬¬'

Caro no Brasil, mas o mais barato da última geração!
Tenho o Zelda SS e precisa do Wii motion Plus pra jogar, mas eu já tenho quatro controles...se eu comprar um Wii Remote Plus similar o jogo reconhece ele? Não quero comprar o Wii Motion Plus sozinho, deixa o controle grande, desconfortável e feio.
Anônimo "Similar" da Silva
O jogo reconhece sim, basta estar funcionando corretamente. Não compre um similar de uma marca totalmente desconhecida porque pode não prestar ou pifar depois de um tempo. O Wii remote fica feio, mas as versões dos irmãos encanadores ficaram até interessantes.
Esses controles estão bem bonitos! Também quero um com o "P", de Pedra!
Pedra, por que nunca me respondes? É verdade que a Nintendo vai dar Super Mario 3D Land grátis pra quem registrar jogos de 3DS no club nintendo?
Anônimo "Não Correspondido" da Silva
Agora você já pode parar de reclamar, pois estou te respondendo! :P Sim, é mais verdade do que o Tingle dançando Kooloo-Limpah. Mas há um GRANDE porém: isso é só apenas no Club Nintendo europeu. Ééé... esses europeus sempre com as melhores promoções e brindes.. ou seja, você só poderá aproveitar essa promoção se tiver um 3DS europeu. Essa Nintendo of America é uma vergonha, hein? ¬¬'


Pedra, o jogo 3D classics Sonic The Hedgehog é o mesmo daquela época ou tem algumas alterações? (fora ser em 3D).
Anônimo "O mesmo, mas diferente" da Silva
É o mesmo jogo, mas com coisas novas. Deu pra entender? xD Vou explicar: além do efeito 3D estereoscópico, 3D Sonic The Hedgehog traz a Zone Select e a adição do clássico movimento Spin Dash, que não havia no jogo original e seu uso é opcional. Lembre-se que todos os jogos da linha 3D Classics da SEGA acrescentam algum recurso que usa alguma característica do 3DS. :)


As Desventuras do Alfacinho

Sim! Trago-lhes mais um episódio em que o Alfacinho se dá mal! Desta vez, ele fica xeretando danças alheias e tem um final feliz (para mim, é claro! xD). Assistam! Ah e podem rir dele também:


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Zelda em peso nesse ranking! Se a pedra entrar para o elenco do novo smash junto ao regginattor será épico "my body is ready".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se a pedra entrasse ñ ia ter pra ninguém !!

    ResponderExcluir
  4. Pedra, uma correção: pra transferir os pokémons da 4a pra 5a, tem que ir ao Poké Transfer Lab na rota 15.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google