Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #166: Pokéballs, Cronologia de Metroid, Hyrule Warriors e mais!

Confiram as melhores respostas das perguntas feitas no meu Ask pedrástico durante esta semana!


Antes tarde do que mais tarde ainda! O N-Blast Responde desta semana está na área, meus súditos pedrásticos! Hoje trago-lhes dúvidas de um leitor com medo de Yeto e Yeta de Zelda: Twilight Princess, como zerar os EVs em Pokémon X & Y, a cronologia da série Metroid, mangás de Kingdom Hearts e muito mais! Leia tudinho, hein?
Pedra, sou super fã seu, adoro seu trabalho. Vi que muitas pessoas costumeiramente lhe perguntam sobre Kingdom Hearts. Acho uma boa dica, para as pessoas que se interessam,ler os mangás que estão sendo lançados oficialmente aqui no Brasil. Vc já chegou a dar uma olhada ? Tks.
Anônimo "Reino dos Corações" da Silva
É verdade, meu amigo fã (muito bom gosto, você tem, por sinal), o mangá de Kingdom Hearts que está sendo publicado em português pela Editora Abril é uma ótima opção de conhecer melhor a história da série, principalmente para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de jogar algum dos jogos. Claro que, sendo uma adaptação, existem algumas pequenas diferenças aqui e ali em comparação com os jogos, mas no geral a história é seguida fielmente. Infelizmente ainda não existe mangá de todos os jogos - Birth by Sleep, KH Coded e Dream Drop Distance ainda não foram adaptados -, mas imagino que seja apenas uma questão de tempo até que eles sejam criados e também traduzidos para o português.

Pedra, por que mesmo com o Wii U em crise de vendas a Nintendo tá demorando tanto pra lançar títulos first party de peso? Quero dizer, não que ela deva correr e acabar fazendo jogos de má qualidade, mas se não se apressar os concorrentes vão se consolidar (kkk consoles se consolidando) ainda mais...
Anônimo "Preocupado" da Silva
É verdade que o Wii U está precisando urgentemente de jogos de peso e a Nintendo é a primeira que deveria estar correndo atrás disso, mas criar jogos grandes hoje em dia - no nível de Super Mario 3D World, por exemplo - é algo bem demorado e acredito que a Nintendo já esteja fazendo tudo o que ela pode, considerando também que ela não pode deixar o 3DS de lado (hmmm, agora que pensei, eles não devem ter lançado o MEU jogo ainda porque ele é tão bom e incrível que ele está levando muito, mas muito tempo pra desenvolver! o.O).

E, como você bem observou, fazer um monte de jogos correndo, sem se preocupar com a qualidade nunca foi e nem deve ser uma estratégia da empresa, que sempre valorizou tanto no trabalho bem feito. É por isso que o apoio de third parties é tão importante, porque eles podem ajudar a manter um fluxo contínuo de jogos bons... e é por isso que esse apoio está fazendo tanta falta para o console da Nintendo. Mas te digo uma coisa: o momento de revelar as cartas na manga é agora na E3 (na verdade o momento deveria ter sido a bastante tempo atrás, mas enfim ¬¬), então o que ela tiver para mostrar, a Nintendo vai ter que mostrar.
A E3 será o momento de Reggie detonar a concorrência com seu laser!
Oh, magnífica Pedra, única detentora do poder de consulta dos cosmos astrais pedrosos, por favor, ajude-me! Em Pokémon X é possível zerar os EVs ao utilizar aquela Reset bag, certo? Essa é a única forma de zerar os EVs? Como ganhar facilmente essa bag? É só na sorte mesmo?
Anônimo "Mr. Resetti" da Silva
Outra forma de diminuir os pontos de EV de um Pokémon é usando certas Berries, que reduzem 10 EV de um atributo específico (Grepa para reduzir Defesa Especial, Hondew para Ataque Especial, Kelpsy para Ataque, Pomeg para HP, Qualot para Defesa e Tamato para Velocidade), mas considerando que são Berries que só podem ser obtidas por mutação e que é uma redução pequena em um único atributo, é bem mais fácil usar a Reset Bag, que zera tudo de uma vez. E, sim, para conseguir a Bag é só na sorte mesmo.
Mr. Resetti mandou o recado: nada de resetar coisas por aí!
Ei Pedra fantástica e super potente! Poderia me explicar melhor a cronologia da série Metroid? E vc acha que OR/AS virá acompanhado de algum brinde? . Antes que eu esqueça, sou seu fã! =)
Toni Miyamoto (o filho do Shija que não sabe a cronologia :o )
Felizmente, a Samus é muito determinada, então ela não causou um monte de bifurcações confusas na história da série dela, ao contrário do que aquele tonto do alfacinho fez com a MINHA série. Então, vamos lá: a cronologia da série Metroid começa com o primeiro Metroid (NES) e o seu remake Metroid Zero Mission (GBA), que conta um pouco mais do que acontece depois de enfrentar o Mother Brain, quando Samus é atacada pelos Space Pirates e perde a sua armadura, tendo que continuar como Zero Suit Samus até encontrá-la novamente.

Depois, a história continua com a série Prime, no qual acontece - entre outras coisas - o confronto com Dark Samus: Metroid Prime (GC/Wii), Metroid Prime Hunters (DS), Metroid Prime 2: Echoes (GC/Wii) e Metroid Prime 3: Corruption (Wii). Em seguida, vem Metroid II: Return of Samus (Game Boy), onde Samus destrói todos os Metroids, com exceção de uma pequena larva, que confunde Samus como sua mãe e a segue, sendo depois mantido para pesquisas. O jogo seguinte na cronologia é Super Metroid (SNES), onde Ridley (aquele passarão feio, o arqui-inimigo de Samus, que matou seus pais) rouba o bebê Metroid do jogo anterior para criar mais Metroids. No fim deste jogo, Samus confronta novamente o Mother Brain, é salva e fortalecida pelo bebê Metroid que a tinha confundido como sua mãe e, assim, consegue destruir novamente os Metroids. Claro que não acaba assim tão fácil, né... em Metroid Other M (Wii), partículas do bebê Metroid que ficaram presas à armadura de Samus são removidas e usadas para - você adivinhou - criar novas espécies de Metroid. Desta vez, eles são mais fortes ainda, sendo resistentes até ao gelo, que antes era o ponto fraco das criaturas. No fim, Samus destrói a raça novamente, derrotando a Queen Metroid. O último jogo da cronologia - por enquanto - é Metroid Fusion (GBA), onde Samus é infectada pelo X Parasite e, para ser curada, é injetada com a vacina Metroid, que lhe dá algumas características de Metroid. A armadura infectada dá origem ao SA-X, uma versão maligna de Samus controlada pelo X Parasite (não confundir com Dark Samus!). Não é nenhuma novidade que, no meio desses acontecimentos todos, mais Metroids são criados. Samus extermina as criaturas mais uma vez, derrota o X Parasite e salva o universo novamente. Por enquanto essa é a cronologia, agora é só aguardar o próximo jogo da série e ver onde ele vai entrar!

Sobre Omega Ruby/Alpha Sapphire, ainda não há nada que aponte para um possível brinde, mas é bem possível que alguma loja faça alguma promoção de pré-venda, com brinde. E é claro que você é meu fã... como poderia ser de outra forma??
Oi Pedra! Faz tempo que não te aperreio rsrs... A série Super Onze ou Inazuma Eleven é baseada no jogo da Nintendo de 2008 não éh? Me confirme PLEASE!!!!
Deeh_Miyamoto, no ritmo da Copa
É isso mesmo. Apesar de Inazuma Eleven ("Super Onze" no Brasil) ter toda a cara de ter se originado como manga/anime e a partir disso terem aparecido jogos, na verdade foi o contrário. A série começou com o jogo Inazuma Eleven, lançado em 2008 para o DS, que foi publicado pela Nintendo, mas desenvolvido pela Level-5 (a mesma dos jogos do Prof. Leitão). Baseado no jogo surgiu o manga e, pouco depois, o anime.
Em Inazuma Eleven vai ter Copa sim!
Sábia pedra me ajude por favor, quais são os tipos de Pokébolas encontradas em Pokémon X/Y? Consegui 2 Shinys de Kalos (com pentágono de autenticidade de Kalos), mas ambos estão em uma Moon Ball, um foi por reprodução pode ter herdado da mãe mas o outro foi capturado,ambos com 6iv 31, Timid, são hack?Anônimo "Pokéball Everywhere" da Silva
Bom, vamos lá, os tipos de pokébola existentes em X/Y, sem considerar os provenientes de jogos anteriores são:

-Pokéball (eficácia de 1x);
-Premier Ball (bola branca, eficácia de 1x);
-Great Ball (eficácia de 1.5x);
-Ultra Ball (eficácia de 2x);
-Master Ball (sempre captura o Pokémon);
-Cherish Ball (bola vermelha usada para Pokémon de eventos - como o Torchic - e que não pode ser comprada);
-Dive Ball (eficácia de 3.5x quando usando Surf ou pescando, 1x em demais situações);
-Dusk Ball (eficácia de 3.5x quando usada em cavernas ou à noite, 1x em demais situações);
-Luxury Ball (eficácia de 1x, faz a amizade do Pokémon crescer mais rapidamente que o normal);
-Heal Ball (eficácia de 1x, recupera o HP e cura o status do Pokémon capturado);
-Nest Ball (maior eficácia quanto menor o nível do Pokémon, podendo chegar até 4x);
-Net Ball (eficácia de 3x quando usado com Pokémon do tipo água ou inseto, 1x para os demais);
-Repeat Ball (eficácia de 3x quando usado com uma espécie de Pokémon que já foi capturada anteriormente, 1x para os demais);
-Quick Ball (eficácia de 5x quando usada no começo da batalha, vai diminuindo com o decorrer dos turnos);
-Timer Ball (eficácia de 1x quando usada no começo da batalha, vai aumentando com o decorrer dos turnos, chegando a um máximo de 4x, após o 30º turno);

A Moon Ball, como você pode ver, não pode ser obtida em X/Y e apenas Pokémon que foram trazidos de jogos anteriores ou reproduzidos a partir deles poderão estar dentro de uma destas. Portanto, a única forma legítima de que os shinies que você obteve estejam em Moon Balls E tenham o símbolo de Kalos, é se eles foram criados por meio de reprodução. Aliás o próprio fato deles terem os 6IV maximizados já quer dizer que eles só podem ter sido frutos de reprodução, já que nenhum Pokémon selvagem tem todos os IV maximizados.

Pedra, por que não existem jogos da série Kirby para GC?
Anônimo "Alzheimer" da Silva
Como assim, não existem? E quanto ao Kirby Air Ride? Tudo bem que é um jogo de corrida e não no estilo tradicional da série, mas mesmo assim é um jogo bem divertido da bolota rosa. Fora isso, houve mais jogos do Kirby que chegaram a ser anunciados para o GameCube, em um estilo mais tradicional... todos acabaram sendo cancelados, mas acredita-se que algumas coisas tenham sido reaproveitadas em Kirby's Return to Dream Land (Wii). Para saber mais sobre esses jogos cancelados, confira aqui. ;)

Pedra, tenho muito medo dos monstros de Snowpeak, o Yeto e a Yeta, de The Legend of Zelda Twilight Princess.Tipo, já tive pesadelos só de imaginá-los querendo adicionar um novo ingrediente à sopa (eu).Queria saber se isso é normal, pois parece até doentio.
Anônimo "Yetado" da Silva
Não é nada estranho, esses dois realmente formam um casal bem esquisito e aqueles olhos do Yeto são de botar medo mesmo! E se ele até disse que comeria o alfacinho-lobo na janta, não é difícil imaginar que ele poderia chegar a incluir um pouco de carne humana naquela sopa dele! Mas não se preocupe, porque no fim das contas eles são gente boa... são aqueles monstros dos Gorons com os que devemos nos preocupar!! Onde já se viu, comer pedra?!?!?!? x.x
Uma história de amor melhor que Crepúsculo :P
Pedra, você vai fazer uma participação especial no Hyrule Warriors? Adoraria te encher de espadada.
Anônimo "Pedrabullynizador" da Silva
Sim sim, eu já combinei com o pessoal da Nintendo e da Tecmo Koei para eles me incluírem como o personagem secreto super mega ultra poderoso, totalmente invencível e que é capaz de destruir todos os inimigos de uma só vez com um único golpe! Só os jogadores muito muito muito bons que cumprirem uma série de requisitos dificílimos serão dignos de me destravarem!...

Hmmm... pensando bem... pra me destravar será necessária uma habilidade tão, mas tão grande que ninguém neste mundo vai conseguir e ninguém vai saber que eu estou no jogo!!! (droga, acho que fui trollado... ¬¬) E que história é essa de me dar espadada, hein?!? Chega perto com essa espada pra ver se eu não te dou um Pedrality na fuça! o.Ó
Seios protuberantes não faltarão nos próximos jogos da Nintendo!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google