Vendas de hardwares da Nintendo aumentaram quase 60% em 2015

Big N revela números de vendas de jogos e comparativos entre os primeiros meses de 2014 e 2015 nos Estados Unidos.


Os primeiros meses de 2015 foram bons para a Nintendo, ao menos nos Estados Unidos. A Nintendo of America revelou que as vendas de hardwares da empresa tiveram um aumento de quase 60% em 2015 em relação ao mesmo período ano passado.


Segundo a Nintendo of America, boa parte desse aumento se deve ao New Nintendo 3DS XL e o impulso criado para o Wii U em 2014 que se manteve em 2015. As vendas da família Nintendo 3DS em 2015 aumentaram em aproximadamente 80% em relação ao primeiro trimestre de 2014. Já o Wii U vendeu 20% a mais esse ano em comparação aos meses iniciais do ano passado.

Os números de vendas dos principais jogos também foram divulgados pela NoA:

  • Super Smash Bros. for 3DS, em seu sexto mês após o lançamento, vendeu 110 mil unidades, totalizando 2,4 milhões de unidades vendidas;
  • Super Smash Bros. for Wii U, em seu quinto mês nas lojas, continuou vendendo bem. A versão de console do jogo de luta atingiu a marca de 1,6 milhões de unidades vendidas;
  • Mario Party 10, lançado em 20 de março, vendeu cerca de 290 mil unidades nas duas primeiras semanas;
  • Mario Kart 8 continua com vendas aceleradas. O jogo de corrida do Wii U atingiu a marca de 1,9 milhões de unidades vendidas na terra do Tio Sam.

A Nintendo of America espera continuar aproveitando o forte momento de seus hardwares e softwares com o recém-lançado Xenoblade Chronicles 3D, exclusivo do New Nintendo 3DS XL), e Splatoon, que chegará ao Wii U em 29 de maio.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google