Jornal japonês afirma que Nintendo está encerrando a fabricação do Wii U

Veículo de comunicação garante que o console deixará de ser produzido ainda em 2016.


A era do Wii U realmente está chegando ao fim, pelo menos, é o que garante notícia publicada hoje no jornal japonês Nikkei, considerado em todo mundo como um dos mais importantes veículos de comunicação especializado no mercado financeiro. A matéria foi traduzida por Serkan Toto, consultor da indústria de videogames, que postou trechos do texto em sua conta no Twitter. Segundo o artigo, a Nintendo encerrará, ainda em 2016, a fabricação do Wii U.


O jornal garante que a Big N já não está mais produzindo os acessórios e periféricos do console, já o videogame deve ter sua fabricação paralisada até o final do ano. Entretanto, a matéria do Nikkei avalia que descontinuar o Wii U não significa que o lançamento do NX esteja mais próximo. O mercado espera que o novo console seja apresentado oficialmente em 2016 e chegue às prateleiras em 2017.

Lançado em novembro de 2012, o Wii U não deve completar quatro anos de vida se a notícia se confirmar. Com vendas que atingem a casa dos 12 milhões de unidades, o sucesso comercial do console ficou bem distante da marca atingida pelo seu antecessor, o Wii ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas.

Fonte: VG247

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google