Rumor: Bateria do Nintendo Switch terá duração de 3 horas

Laura Kate Dale também divulgou informações sobre o dock e a tela do console.


A Nintendo finalmente revelou o Switch, sua próxima aposta no mercado de consoles, na manhã de ontem (20). No entanto, a falta de detalhes serviu apenas para alimentar a crescente onda de rumores acerca do sistema, situação que deve se agravar caso a companhia decida esperar até o ano que vem para compartilhar mais informações.


Laura Kate Dale, responsável pela divulgação de muitas informações corretas antes da revelação oficial, tem usado sua conta no Twitter para revelar alguns detalhes sobre o console. Desta vez, ela falou especificamente sobre a tela, o dock e a bateria do Nintendo Switch.

Segundo Dale, a bateria terá uma duração de cerca de 3 horas, algo que em parte bate de frente com conceito de levar a diversão para qualquer lugar, mas é compreensível se levarmos em consideração toda a energia consumida pela tela e outros recursos. Falando em tela, também foi dito que haverá suporte a multitouch, mas a maior parte da jogabilidade não será focada neste recurso. A tecnologia está lá para ser usada em menus, desenhos e em um port de Super Mario Maker (Wii U/3DS). Além disso, todos os títulos devem ser jogáveis sem o auxílio do touch, uma vez que é necessário que todos sejam compatíveis com o modo console + dock.
Console supostamente não funcionará muito tempo longe do dock
Sobre o dock, Dale revelou que ele será responsável por oferecer processamento adicional, algo que vai de encontro à declaração de um representante da Nintendo de que ele seria usado apenas para carregamento e conexão com a TV:
Essa informação vem de três fontes: A (Nintendo) B (Ubisoft) e C (fabricantes). Nenhuma delas confirmou se o dock ajudará no processamento necessário para a alta resolução quando encaixado ou se ele aumentará o poder do portátil para melhorar sua performance. No entanto, todas as fontes afirmaram que o console rodou jogos com mais facilidade quando encaixado do que em sua forma portátil. Muitos chamaram minha atenção para uma entrevista concedida à IGN onde um representante da Nintendo afirma que “o dock não é o console principal. A principal função dele é fornecer uma saída de TV, assim como carregar o sistema”. O que tenho a dizer sobre isso é que o uso repetido dos termos “console principal” e “principal função” abre espaço para várias interpretações. Eu acredito que o objetivo dessas declarações não era dizer que o dock não vai alterar o desempenho do console, mas deixar claro que que o Switch não segue o mesmo estilo do Wii U. Você não pode jogar no dock sem o portátil, mas isso não quer dizer que ele não irá melhorar a performance nos jogos. 
No artigo completo (em inglês), Dale compartilha mais informações sobre suas fontes e revelações anteriores. No entanto, é importante lembrar que embora ela possua credibilidade em suas revelações, tudo deve ser tratado com um rumor até que seja oficialmente confirmado.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google