Nintendo Switch não terá retrocompatibilidade

A Big N fica silente, no entanto, quando questionada sobre se a máquina suportará seus aplicativos para plataformas móveis.

Após a revelação do Nintendo Switch, ontem (20 de outubro), a revista nipônica Famitsu entrou em contato com a Nintendo em busca de mais detalhes sobre a nova plataforma e, dentre outros assuntos, questionou acerca da retrocompatibilidade, seja em relação ao Wii U ou ao 3DS.


A Big N confirmou que, como no Switch não há leitor de discos ópticos, não haverá a possibilidade de rodar jogos do Wii U. Além disso, apesar da capacidade do novo aparelho de ler cartuchos de games, os títulos do Nintendo 3DS também não serão reconhecidos pelo sistema (provavelmente os cartões do atual portátil da empresa nem se encaixarão no Switch), o que obriga que atuais donos de Wii U e 3DS mantenham seus consoles se ainda quiserem aproveitar seus jogos.

Não se falou, no entanto, se o Wii Remote e o Wii U Pro Controller — que guardam semelhanças com os novos Joy-Con e Switch Pro Controller — serão suportados pelo próximo aparelho, o que seria de grande valia para consumidores antigos da Nintendo. Algo do tipo, no entanto, só deve ser esclarecido em 2017.

A Famitsu também questionou sobre a possibilidade de jogar no Switch jogos que tenham sido desenvolvidos originalmente para plataformas móveis, como Miitomo, Pokémon GO e Super Mario Run. A Nintendo preferiu não responder.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google