Game Freak contrata programador para novo RPG de 3DS

Empresa responsável pelos jogos da série Pokémon é uma das que apoiam o portátil mesmo após o lançamento do Switch.

Parece que a promessa da Nintendo que o 3DS continuaria vivo após o lançamentos do Switch será cumprida. A desenvolvedora de por trás do sucesso de Pokémon, a Game Freak, postou recentemente em um site de empregos japonês que possui uma vaga aberta para programador.


De acordo com a postagem, que em si não traz muitas informações, o profissional trabalhará em um novo título de RPG voltado somente para o Nintendo 3DS. Quem se candidatar a vaga precisa saber como programar em 3D, e deverá fazer estudos e implementação de representações em 3D.

Muito além de Pokémon

Apesar de ser conhecida pelos jogos dos bichinhos de bolso, a desenvolvedora tem em seu catálogo muitos outros games lançados em quase 30 anos no mercado. No começo dessa história, lá nos anos 80 ela possui jogos lançados desde o Game Boy original até o Famicom, como Yoshi (NES/GB) e Mendels Palace (NES). Há até mesmo aparelhos lançados para a Nintendo, caso da câmera para o clássico portátil.

De lá pra cá, o catálogo só aumentou com títulos do calibre de Mario & Wario (SNES), passando ainda por jogos para plataformas rivais incluindo Mega Drive e PlayStation. Os últimos lançamentos originais da empresa lançados em consoles Nintendo foram o jogo rítmico Harmoknight (3DS), que traz uma série de referência a outros de seus trabalhos, e Pocket Card Jockey (Multi).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google