Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #370: Mario Tennis Aces; Nintendo Labo; Sonic Lost World e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, já estão se aventurando pelas terras lendárias em Hyrule Warriors: Definitive Edition? Só fiquei chateada por não ter recebido o convite para ser um dos personagens controláveis do jogo... Também pudera, a Nintendo pagou tantos Rupees nos cachês para os protagonistas que não sobrou nadinha.  ¬¬' No N-Blast Responde dessa semana, temos perguntas sobre o serviço Nintendo Switch Online, o alto valor do Nintendo Labo no Brasil, jogos injustiçados, Mario Tennis e Aces e mais!

Pedra, quais jogos você quer ver na E3 2018? Não precisam ser jogos prováveis, mas aqueles que você queria para o Switch.
Anônimo "na Expectativa" da Silva
Tem os jogos óbvios que a gente sabe que estarão lá, como Super Smash Bros. (e a minha total ausência do elenco de novo ¬¬'). Mas se for para desejar, eu gostaria de um novo jogo da franquia Mother - que o pessoal conhece melhor por EarthBound (Mother 2) -, pode ser até mesmo Mother 3, já que nunca saiu do Japão oficialmente. Também gostaria de ver o Kid Icarus de volta, pois o anjinho já está no limbo há um bom tempo. E acho que Dragon Ball FigherZ combinaria bastante com o Switch, que provou ser um ótimo console para jogos de luta. Acho que essas são opções bem improváveis por enquanto, mas que eu quero, eu quero. XD


Olá Pedra! Tá dureza né? hehehe Qual a explicação para o Nintendo Labo no Brasil custar mais de R$ 600,00? Porque um jogo com o mesmo preço em dólar aqui custa a metade do que estão pedindo pelo Labo.
Fernando Nunes, na dureza
Dureza é esse dólar que não para de aumentar.¬¬' O valor do Robot Kit, que é o mais caro do Labo, é de 500 reais à vista em lojas online de confiança (fora o frete). O valor desse mesmo kit, oficialmente, nos Estados Unidos é de 80 dólares, o que dá pouco mais 300 reais atualmente. Agora imagine que a caixa é enorme, o que encarece a importação, e acrescente o lucro do vendedor. Infelizmente não tá sendo nada barato ser nintendista ultimamente. :´(



Pedra, tenho uma dúvida boba, mas que não sai da minha cabeça!! Comecei a comprar meus jogos de Switch em uma loja online confiável, mas quando meus jogos chegaram lacrados, as caixinhas eram diferentes das demais que eu tinha, a diferença fica na lateral, na parte que abre que não é funda como as outras... existem dois padrões de caixinhas? Queria muito saber!! A segunda dúvida é que me falaram que eu não posso transferir o que salvei no meu Switch para um micro SD quando eu comprar, é verdade?
Anônimo "Enduvidado" da Silva
Olha, das caixinhas que chegaram aqui em Hyrule, todas têm o mesmo padrão. Talvez a Nintendo tenha alterado em algum momento ou seja europeia. Quanto aos saves, realmente eles só ficam salvos no Switch, por incrível que pareça, e não podem ser transferidos para um cartão micro SD.


Pedra, tem uma coisa que tem me deixado confuso. Minha Nintendo Account no Switch é do Brasil e em setembro será lançado o Nintendo Switch Online. Como poderei adquirir os planos para jogar online quando o serviço for lançado, visto que o acesso a eShop ainda não está presente no Brasil? Fiquei com a ideia de desvincular minha Nintendo Account do meu user no Switch, criar uma americana e vinculá-la ao mesmo usuário, mas fiquei com receio de que isso apagaria os saves dos meus jogos. O que você me recomendaria fazer? Tem como verificar com a sua colega Astrid para checar esse futuro incerto?
Anônimo "Confuso" da Silva
O que eu recomendo fazer é esperar por mais informações sobre o Nintendo Switch Online. Falta pouco tempo para ele ser lançado e mais novidades serão reveladas em breve, inclusive o Brasil é um dos países planejados pela Nintendo para receber o serviço. Caso realmente não tenha para o Brasil ou seja de forma capenga, então você pode vincular a sua conta a outro país, como Estados Unidos ou Canadá, pois não perderá os seus saves.


Pedra, o que você acha desse novo jogo de tênis do Mario? Eu estou com o pé atrás porque o do Wii U não gostei muito.
Anônimo "Tenista" da Silva
Pois pode pegar a sua raquete e se preparar para o jogo, pois esse Mario Tennis Aces promete ser muito melhor do que o Mario Tennis: Ultra Smash (não que isso seja muito difícil). Mas minha aposta pedrástica é que a Camelot fará o melhor jogo de tênis da franquia. Nós já sabemos que o jogo terá o modo história, que não aparecia desde o Mario Tennis: Power Tour (GBA), e modo de torneio que, sei lá por que motivo, ficou de fora no título antecessor. Até mesmo jogar sem usar aqueles poderes insanos será um ótimo entretenimento usando os Joy-Con, o que me lembrou muito Mario Power Tennis (Wii) e o Wii Sports, que era bem simples, mas muito divertido, mesmo para quem não estava familiarizado com videogames.


Pedra, será que mais alguém além de mim acha Sonic Lost World um dos jogos mais legais e bonitos do Wii U? E quais jogos todo mundo fala mal, mas vc acha que são injustificados?
Anônimo "Mundo Perdido: Ouriço Park" da Silva
Não é só você que gosta de Sonic Lost World (Wii U). Ele recebeu boas críticas, tanto especializada quanto de público em geral, inclusive tem euzinha no DLC temático da MINHA série. Já Sonic Boom... Este sim foi uma boomba (badumtss). Jogos underrated aparecem em todo console e muitas vezes há motivos específicos para isso acontecer, como um lançamento tardio (fim da vida do console) ou em data ruim (junto com outro jogo mais chamativo). No caso do Wii U, eu acho que Fatal Frame: Maiden of Black Water, por exemplo, recebeu notas medianas injustificadas e vendeu pouquíssimo (120 mil cópias no total), mas o jogo é excelente e merecia mais prestígio. Já entre os jogos que merecem ser conhecidos e até são aclamados pela crítica, temos o The Wondeful 101 e Tokyo Mirage Sessions #FE, que juntos, acredite, não venderam nem 700 mil cópias no mundo todo.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google