Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #378: novo Metroid, Sonic Mania; Hyrule Warrios vs. Fire Emblem Warriors; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o N-Blast Responde dessa semana começa com aviso importante. A partir de hoje, estou saindo de férias e pretendo pegar uma cor lá em Hateno Beach. A minha coluna semanal será pausada, pois não tenho data para voltar, e quero explorar Hyrule inteira nesse meio tempo. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com perguntas ao longo desses mais de 7 anos e meio de N-Blast Responde, literalmente foram vocês que fizeram essa coluna.

Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre um novo jogo da série Metroid, Mighty e Ray em Sonic Mania, problema ao carregar o 3DS e mais. Leiam tudo e um abraço pedrástico (apesar que eu não tenho braços, mas vale a intenção XD)!

Pedra, você acha que vale mais a pena comprar o Hyrule Warriors Definitive Edition, o Fire Emblem Warriors ou os dois?
Anônimo "Guerreiro" da Silva
Isso depende muito do seu gosto pelas franquias e personagens. Pedrasticamente falando, por melhor que seja a série Fire Emblem e seus personagens, não há nada melhor que o mundo de Zelda (mas não poderia haver uma pedra mais suspeita para opinar, né?). Por isso, se for para escolher um dos dois, eu iria de Hyrule Warriors. Mas claro, se você tem dinheiro sobrando e gosta muito desse gênero, então compre os dois. XD


Pedra, como faço a convencer meu irmão não piratear o 3DS, já que ainda um videogame novo e tal? Admito que pirateie consoles velhos como Wii mais porque não vai prejudicar a empresa, mas os novos como 3DS e Switch fico preocupado em relação pirataria, principalmente porque parei de piratear os videogames novos
Zidane e o irmão pirata
Se o seu irmão quer piratear o 3DS, que não é lá tão novo assim, não há muito o que fazer e, a essa altura, não acredito que vá prejudicar a Nintendo tanto assim. Pirataria do Switch sim seria um grande problema, pois o console foi lançado há pouco mais de um ano e seria desastroso para a empresa. Tanto que a Big N está combatendo com afinco toda a pirataria que vem sendo feita com o híbrido, até lançando novas levas de Switch mais protegidos. Já o 3DS, ela deixou de lado há tempos e sequer as atualizações servem para perder o desbloqueio. Portanto, não se estresse com isso nem discuta com o seu irmão ou quem quer que seja. Você já deu o conselho de não piratear, o resto é por conta dele.
Pedra, eu quero muito um jogo de Metroid que seja continuação do Fusion seja esse Metroid Prime 4 ou novo 2D sei lá Metroid Sylux Revenge para 3DS ou Switch. Eu tenho uma pergunta boba, mas qual sexualidade da Samus Aran?
Zidane, louco pela Samus
Sobre querer uma continuação de Metroid Fusion, você não está só. Se for melhorar suas esperanças, há até um rumor que, no jogo Metroid: Samus Returns, há pistas para uma continuação do jogo em 2D e mostrará a Samus enfrentando uma nova facção de Chozo. Quem sabe não acontece, não é mesmo? Não custa torcer. E a Samus é uma personagem solitária, focada mesmo em suas missões. Os jogos não trazem nada sobre sua sexualidade. Há até uma participação dela em uma revista chamada Captain N: The Game Master, na qual ela tem interesse no protagonista, mas certamente não dá para considerar canônico.


Pedra, tô com problema: depois de jogar no 3DS fui colocar ele pra carregar, mas percebi que não estava carregando (mesmo com o carregador original pq só uso bivolt). O que aconteceu? É problema da bateria? Ficaria grato me ajudar.
Anônimo "Descarregado" da Silva
Esse tipo de problema a gente tenta resolver do mais simples (e mais barato) para o mais complexo (e mais caro). Se você estiver usando a base de recarga, tente colocar o carregador diretamente no 3DS, e se não estiver, tente utilizar a base carregadora. Se não resolver, tente usar outro carregador. Se ainda não der certo e você tenha como testar outra bateria, faça uma tentativa, mas provavelmente o seu 3DS deve estar com problema físico e deve ser levado para conserto.


Pedra, ouvi dizer que Mighty e Ray vão voltar a ser personagens jogáveis no Sonic Mania, isso é verdade? E vc acha que eles vão aparecer em futuros jogos do Sonic (Sem ser cameos)?
Anônimo "Mania de Ouriço" da Silva
É verdade, sim. O esquilo voador Ray e o tatu Mighty farão parte de Sonic Mania Plus, que é um DLC de Sonic Mania, que pode ser adquirido separadamente por quem já tem o jogo base ou ele completo, já com o jogo base e o DLC, que traz novos modos além desses personagens.

Estou saindo de férias por tempo indeterminado, mas espero revê-los em breve!
Boing-oing!!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google