Random Blast

Bongo Cat: as melhores versões do meme relacionadas à Nintendo

Canções icônicas e amadas pelos fãs da Nintendo, retratadas em animações de talentosos gatos instrumentistas, fruto de muita criatividade espalhada por criadores de conteúdo na internet.


Desde os “primórdios” da internet, quando “tudo ainda era mato”, que gatos são extremamente populares na rede. Um dos virais mais conhecidos é com certeza o Keyboard Cat, vídeo antigo de um felino tocando uma animada canção no instrumento. Outro gatinho que fez bastante sucesso entre os memes, principalmente no Youtube, foi o Nyan Cat. E convenhamos, quem não escutou o interminável “nyan nyan” empolgado por pelo menos alguns minutos — ou desligou o computador e disse que viu o suficiente por aquele dia?


Neste ano, um usuário do Twitter conhecido por @StrayRogue postou um GIF na rede social, ilustrando uma pequena criatura, que esclareceu ser uma “bolha parecida com um gato” e que “não é na verdade um gato”, batendo as patinhas em uma mesa, como se estivesse pedindo por uma refeição ou tocando uma melodia. De acordo com o criador, esta é a forma completa do corpo do Bongo Cat:
Mas o que essa ilustração de um gato estranhamente adorável tem a ver com a Nintendo? Bem, acontece que após a publicação, um outro usuário do Twitter conhecido como @DitzyFlama respondeu ao criador original com um remix da animação, adicionando bongôs e também a Athletic Theme, canção que faz parte da trilha sonora original de Super Mario World (SNES). Veja abaixo a thread que deu origem ao meme:
Como já é de se imaginar, a partir daí o Bongo Cat se popularizou, e assim como o Nyan Cat, recebeu diversas versões diferentes, algumas inclusive inspiradas no Keyboard Cat, já que em meio a toda criatividade dos criadores, o novato passou a tocar teclado e outros diversos instrumentos além dos bongôs. Essa lista mostra algumas dessas criações musicais, que, assim como a primeira, tiveram alguma inspiração nas obras da Big N. A ordem em que os vídeos se encontram não faz nenhum juízo de valor sobre uma ser melhor que outra. Let’s Go!

Primeiramente, o próprio DitzyFlama postou uma versão mais animada do meme em seu canal do Youtube, adicionando o Yoshi à animação:



A usuária @Nimelya homenageou a produtora japonesa com duas incríveis versões do gatinho instrumentista, uma com o Mii Channel Theme, do Wii...



E a outra com a belíssima canção Gerudo Valley, parte integrante da trilha sonora de The Legend of Zelda - Ocarina of Time (N64):



Aliás, os animadores dos gatinhos parecem amar Ocarina of Time (OoT). Saria’s Song / Lost Woods estrelou versões muito bonitas do meme...





Assim como Song of Storms / Windmill Hut:



Além do Wii, o Gamecube também foi lembrado. Neste caso, por sua icônica animação de abertura:





O anime de Pokémon não ficou de fora da brincadeira, afinal de contas, a introdução da primeira temporada é um marco da série:





E até mesmo o jogo original, Pokémon Red & Blue (GB), foi representado pela sinistra trilha sonora de Lavender Town:



Kirby, a bola rosa salvadora de universos ganha uma versão trompetista pelo meme:



E falando em Kirby, a série Super Smash Bros. não podia passar despercebida, com o Bongo Cat recebendo seu trailer como novo lutador:



Vamos lembrar também que Super Smash Bros. Ultimate (Switch) está chegando…



E uma das grandes novidades do game é a volta do Captain K. Rool, juntamente com a nova versão da música Gangplank Galleon, que também foi tocada pelos Bongo Cats:



Chegando ao final da lista, o que representaria melhor a Nintendo do que mais uma aventura do herói bigodudo? Bongo Cat toma seu lugar nesse vídeo:



Os gatinhos também tocam Delfino Plaza, do Super Mario Sunshine (GC):



E finalmente, vamos encerrar essa longa viagem pelo mundo dos memes de gatos instrumentistas com Koopa Beach, de Super Mario Kart (SNES):
Algumas fontes foram consultadas para descobrir a origem do meme. A principal delas, e que serviu de base para o início do texto, foi o site Mashable. Espero que tenham se divertido. Até a próxima!

Revisão: Vinícius Fernandes
Lucian Helan é formado em Redes de Computadores, mas gosta mesmo é de pilotar uns Karts por aí, atirar plasma com seu mega buster, correr em loops a toda velocidade e derrotar crocodilos ladrões de bananas. Seus sonhos incluem, pilotar uma X-Wing, andar no recreio com o Peter Parker e conseguir um tempo para se dedicar ao seu Instagram.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook