Diretor diz que Pokemon: Let’s Go não é um spin-off e próximos jogos podem conectar-se com GO

Junichi Masuda confirma que a relação de jogos futuros da série com Pokémon GO dependerá da resposta dos fãs aos novos títulos.


A polêmica entre os fãs de longa data da série Pokémon deve ganhar mais um capítulo a partir de agora. Desde o anúncio dos recém lançados jogos para Switch, Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee!, alguns fãs vêm questionando se os títulos devem ser vistos como spin-offs ou jogos da série principal. Em entrevista, o diretor dos jogos, Junichi Masuda, deixou mais clara a situação. Masuda mencionou no guia de estratégias oficial japonês dos novos jogos que os títulos “não se tratam de spin-offs” e que são, sim, jogos principais da franquia.


Além disso, Masuda confirmou que futuros jogos também podem ser compatíveis com Pokémon GO. Confira na íntegra o que o diretor disse a respeito:
“Esses jogos não são spin-offs. Estes são títulos principais de Pokémon. Quanto a se faríamos outros jogos que poderiam se conectar ao Pokémon GO, isso dependerá de como os jogos são recebidos. Se ouvirmos muitas pessoas dizendo que gostaram de poder levar Pokémon a esses jogos, vindos de Pokémon GO, então pensaremos em ter futuros títulos também capazes de se conectar a ele.”

A dupla Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! já é o título com melhor estreia no console híbrido da Nintendo, mas ainda assim ficou longe dos números atingidos pelos principais jogos lançados da série. Portanto, uma previsão sobre os próximos títulos da franquia ainda é difícil. Independentemente de números, nosso redator apreciou seu tempo com o game, confira em nossa análise.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google