PerfilPokémon Blast

Lorelei e o prestígio dos Pokémon tipo gelo

Primeiro membro da Elite 4 de Kanto, Lorelei compartilha sua paixão com os Pokémon tipo Ice.


Lorelei é uma treinadora especializada em Pokémon do tipo Ice (Gelo) e membro do Indigo Elite 4. Ela é conhecida por seu estilo lógico e calculado de lutar, presente em Pokémon Red, Blue, Yellow, FireRed, LeafGreen, Stadium, Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!. Em Pokémon FireRed e LeafGreen é revelado que Lorelei cresceu em Four Island, visto que ela retorna para sua casa para proteger a Icefall Cave da equipe Rocket em um certo ponto no jogo. Curiosamente ela também coleciona bonecas Pokémon que ela guarda em sua casa.

Presente desde a primeira geração

Lorelei pegou sua Lapras quando ela era muito jovem, na caverna Icefall, estando com ela desde criança.  Seu paradeiro na Geração II e Geração IV é desconhecido, já que ela não é mais membro da Elite 4 e não há menções sobre ela, mesmo que em um diálogo de FireRed e de LeafGreen há indícios de que ela pode ter desistido de sua posição entre a Elite 4 para proteger seus amigos e familiares nas Ilhas Sevii.

Além disso, a única aparição de Lorelei no anime foi em The Mandarin Island Miss Match. No episódio, em Mandarin Island South, Ash descobriu que ela daria uma palestra. Assim, o protagonista desafiou a integrante da Elite 4 para uma batalha, mas ela não pareceu tomar conhecimento dele, não se impressionando com o jovem Treinador. Entretanto, ela o convidou para palestras e demonstrações.

Depois que Ash insistiu mais uma vez, ela finalmente concordou em uma batalha — que Ash sofreu uma terrível derrota. Ela afirmou que ele tinha o potencial para se tornar grande, mas precisava encontrar mais força interior, já que ele havia esquecido o que realmente se relacionava com seus Pokémon. Ademais, Lorelei tem uma personalidade sonhadora e esperta, além de reagir frequentemente às ocasiões que aparecem. Sua estratégia na vida é “seguir o fluxo”, como a água, mas tornar-se dura como o gelo na batalha.

Em Pokémon Generations, Lorelei apareceu no episódio The Challenger, em que ela falou sobre Blue, o primeiro Pokémon Trainer em um longo tempo a coletar as oito Gym Badges. Dessa forma, Lorelei e seu Lapras lutaram contra ele, mas perderam para o Alakazam do desafiante, permitindo que ele avançasse para a sala de Bruno.

No entanto, Lorelei é uma vilã no mangá Pokémon Adventures. Ela também faz parte da Elite 4 e, junto com Bruno, Agatha e Lance, eles tentaram dominar o mundo e matar todos os humanos que não eram gentis com Pokémon. Além disso, ela mantém uma pequena webcam em um estojo de cosméticos para se comunicar com Agatha e tem a capacidade de fazer bonecos de voodoo com gelo. Dessa forma, Lorelei foi recrutada por Agatha quando ela era pequena e curou seu Seel, sendo que Agatha descobriu que ambas odiavam a crueldade humana contra Pokémon, tornando Lorelei uma das integrantes da Elite Four.

Uma paixão pelo gelo

Nos games mais recentes, Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!, Lorelei faz uma nova aparição antes de enfrentá-la na Elite 4, ajudando o protagonista contra membros da Team Rocket que estão próximos à entrada do Rock Tunnel, à direita de Cerulean City.

Além do mais, nos jogos em que há sua aparição, Lorelei normalmente aparece na primeira sala da Elite 4, exibindo desafios bem interessantes com os Pokémon do tipo Ice da famigerada região de Kanto. Sua Lapras está sempre presente em sua equipe com poderosos ataques, dependendo da versão do jogo, como Ice Beam, Blizzard, Surf e Hydro Pump.

Lorelei possui também Dewgong, Cloyster, Jynx e Slowbro — todos com pelo menos um ataque do tipo Ice — em quase todas as suas aparições nos games. Curiosamente, em Pokémon Stadium (N64), Lorelei possui também um Articuno, um dos três pássaros lendários de Kanto. Já em alguns rematches da Elite 4, ela possui Pokémon como Piloswine, em FireRed e LeafGreen, e até mesmo um Sandslash Alola form, em Let’s Go, Pikachu/Eevee!.

Enfim, não há muitas histórias sobre Lorelei ao longo de tantos anos da franquia. Porém é importante ressaltar que essa personagem é um dos grandes marcos da série, principalmente por ser uma das primeiras treinadoras Pokémon a defender uma posição na consagrada Elite 4 dos games.

Paulo Vinícius é estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar suas séries em dia. Está no Facebook e Instagram.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook