Dicas e Truques

Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee! (Switch) Detonado — Parte 5: Baguncinha no Game Corner

Desbrave a região de Kanto e descubra todos os seus segredos com a ajuda do nosso guia!


Se está acompanhando o nosso detonado passo a passo, a essa altura do campeonato, você certamente:

  • Conheceu e se afeiçoou ao seu rival, desbravou a floresta de Viridian e ganhou sua primeira insígnia ao derrotar Brock na primeira parte;
  • Explorou o Mt. Moon, desafiou e se saiu vitorioso em uma batalha pela segunda insígnia contra a líder Misty e conquistou a Nugget Bridge na segunda parte;
  • Fez uma visita ao S.S. Anne, aprendeu as técnicas secretar Chop Down e Light Up e desafiou o Tenente Surge pela terceira insígnia de ginásio na terceira parte;
  • Atravessou o Rock Tunnel, deu a primeira passadinha na Pokémon Tower e derrotou Erika em seu quarto desafio de ginásio na quarta parte.
Dessa forma, chegou a hora de fazermos uma pequena bagunça no quartel-general da Equipe Rocket e voltarmos à Lavender para explorarmos a Pokémon Tower com maior propriedade. Vamos lá?

Infiltrado no covil do inimigo

Assim que entrar no local, siga para o primeiro corredor da esquerda para a direita. Você verá Jessie e James jogando e conversando a respeito do Cubone que entregaram para seus superiores. Na sequência, vá para o lado direito do balcão, nos fundos do estabelecimento. Lá, na frente de um pôster, estará um Rocket Grunt (Raticate Lv. 29). Derrote-o e interaja com a decoração estampada com um foguete — a entrada para o subterrâneo se revelará no lado esquerdo do balcão.

Você entrou no esconderijo da Equipe Rocket (Team Rocket Hideout). Em vez de descer mais um lance de escada, continue no andar onde está (primeiro subsolo), siga para o sul e vire para a esquerda. Enfrente seu primeiro oponente lá, um Rocket Grunt (Golbat Lv. 29). Continue pela esquerda e, entre na salinha. Lá estarão cinco Ultra Balls. Volte e pegue o corredor central até o beco sem saída. Fale com a Grunt no canto direito, ela te dará o Team Rocket Set, o uniforme preto da Equipe Rocket para você e seu Pokémon usarem — não, ele não fará vocês passarem despercebidos contra os treinadores caso estejam vestindo tal roupa. Na sala à direita você verá um Grunt (Koffing Lv. 29; Rattata Lv. 29; Rattata Lv. 29) e, embaixo da mesa, poderá pegar três Might Candies.

Volte para o norte e desça mais um lance de escadas. Você estará no segundo subsolo. Dê a volta e desça novamente, mas antes derrote o Grunt (Hypno Lv. 29). Agora no terceiro subsolo, siga para o sul, na saleta, e vença mais um Grunt (Golbat Lv. 29). Ao lado da máquina, pegue o TM20 — Dark Pulse. Caso aperte A na frente da máquina, ela te renderá um Guard Spec.

Saia daquela salinha e, depois de seguir para o leste (e pegar o Revive no canto), entre em outra seção ao sul. Essa área é um quebra-cabeça. Siga pela entradinha no noroeste e pise na esteira em direção ao sul, que te levará até o piso amarelo. Pegue a esteira à sua direita e colete a pokébola no cantinho — ela contém um Rare Candy.

Volte pela esteira que aponta para o norte, à esquerda daquela primeira que você pegou. Dê a volta e entre na área pela entrada central. Há duas esteiras, pegue a que te leva para o oeste e, em seguida, desça para outra esteira, essa que te joga para a direita.

Você irá parar em um piso amarelo. Em vez de seguir diretamente para outra esteira, retorne e pegue uma entrada para o sul. Faça a curva para a esquerda e pegue o X Speed ao norte.

De onde você pegou o item, siga totalmente para o sul. Você verá duas esteiras apontando para a direita. Pegue a que está mais ao norte. Ela te direciona para outra esteira que irá te lançar para o sul até parar no piso amarelo. Você verá uma entrada logo abaixo, pegue-a e faça a curva para a direita, depois norte. Derrote o Grunt (Rattata Lv. 29; Voltorb Lv. 29) e desça as escadas.

No quarto subsolo, você logo avistará dois itens na salinha. Um é uma Hyper Potion, o outro é um PP Up, que aumenta a quantidade máxima de vezes que um Pokémon pode usar determinado golpe. Volte e siga pelo caminho ao norte da escadaria. Lá há mais um capanga a ser derrotado (Grimer Lv. 29).

O item que estava à frente dele é a Lift Key. De raiva, ele irá jogá-la na plataforma alta. Para pegá-la, é preciso primeiro interagir com a entrada de ventilação ao norte da sala onde você está. O problema é que é difícil alcançar tal local. Para remediar esse problema é só interagir com a cadeira azul próxima à mesa.



É hora de mandar nosso parceiro, Pikachu ou Eevee, em uma missão. Interagindo novamente com a cadeira, você irá mandá-lo pelo duto de ar. Controlando-o, siga pelo norte e, faça a curva para o oeste. Aperte A na frente das grades que obstruem seu trajeto para tirá-las de lá. 

Siga por cima do encanamento e interaja com o cano para fazê-lo servir de ponte. Em seguida, é só pegar o item. Você irá ouvir a Equipe Rocket conversando sobre seus Pokémon que evoluíram. Retorne por onde veio e você estará de volta no controle do treinador.


Suba as escadas por onde veio, para o terceiro subsolo. Dê a volta e pegue a esteira em direção ao norte. Situou-se? Você está onde pegou o Rare Candy mais cedo. Pegue novamente a esteira que te joga para o norte, dê a volta pela direita, saia dessa área e suba as escadas. Estamos de volta ao segundo subsolo.

À sua esquerda, verá novamente uma seção de quebra-cabeça com as esteiras. Há duas delas apontando para o oeste. Pegue a de baixo. Ela te levará para uma que te joga para o norte e, em seguida, você enfrentará uma sequência para o oeste até parar em um piso amarelo. De onde você está, pegue a esquerda, vire para o norte, faça a curva para a direita, desça por trás de uma esteira para a esquerda. Continue pela direita e suba para o norte em vez de pisar em mais uma esteira. Pegue o caminho todo para o leste e colete o Nugget.


Volte até o piso amarelo de agora há pouco. Siga para o sul, faça a curva em U para a esquerda e pegue o Awakening. Volte para o norte e suba na esteira para o leste. Quando você parar no piso amarelo mais uma vez, volte um pouco por onde veio e colete o TM05 — Rest. De onde você está, siga para o sul e pegue a esteira à sua direita que aponta para baixo. Você estará novamente em um piso amarelo.

Pise na esteira que está dois passos à sua direita. Você passará por mais uma igual a essa antes de outra que te joga em direção ao sul e para outro piso amarelo. Desse local, dê dois passos para a sua esquerda para uma esteira virada para o oeste. Ela irá te lançar em direção a outra apontada para o sul que te levará a mais um piso amarelo. 

Siga pela direita e faça a curva para baixo. Você se deparou com duas esteiras para o oeste. Pegue a de baixo. Quando parar no piso amarelo, siga para o sul, faça mais uma curva em U e pegue o PP Up.

Quando pegá-lo, volte por onde veio e siga para o norte. Pegue qualquer uma das esteiras. Você estará de volta ao local onde pegou o TM05. Dessa forma, repita o processo: siga para o sul e pegue a esteira à sua direita que aponta para baixo. Do piso amarelo, dê dois passos para a esteira à sua direita. Quando parar novamente, pegue a esteira localizada dois passos à esquerda. Faça a curva pela direita, você voltou à área com duas esteiras, pegue agora a de cima. Ela te lançará à outra direcionada para o sul.

Quando tiver parado no piso amarelo, dê um passo para a direita e, em seguida, desça para a última esteira para o leste. Quando parar de rodar, siga para a nova área e pegue o elevador para o quarto subsolo (4BF). Se quiser recuperar seus Pokémon, vá para o primeiro subsolo (B1F), derrote o Grunt (Zubat Lv. 29, Gastly Lv. 29) e o portão irá se abrir. Quando voltar, utilize o mesmo elevador para cortar caminho.

Opcionalmente, há também uma escadaria ao lado do elevador. Suba-a e derrote o primeiro Grunt no salão (Voltorb Lv. 29). Vá, para o norte, pegue a Hyper Potion e derrote o segundo Grunt (Ekans Lv. 29; Arbok Lv. 29). Pegue as cinco Great Balls ao leste, desça as escadas e pegue o elevador.

No quarto subsolo, siga para o leste da mesa de reuniões. Há um Elixir lá. Volte e vá pelo caminho para norte. Enfrente Jessie e James em uma batalha em dupla.

Team Rocket Jessie & James Recompensa: $3072
Pokémon Nível Tipo Golpes
Arbok 32 Poison -Poison Jab
-Glare
-Crunch
Weezing 32 Poison -Toxic
-Sludge

Ao derrotá-los, entre no escritório. Você verá uma cutscene com o chefe delegando uma missão a Archer, seu subordinado. Como você está obstruindo o caminho, ele te desafiará para mais uma batalha:

Team Rocket Admin Archer Recompensa: $3300
Pokémon Nível Tipo Golpes
Weezing 33 Poison -Sludge Bomb
-Flamethrower
-Dark Pulse
Golbat 33 Poison -Air Slash
-Crunch

Vencendo-o, resta-nos apenas uma última batalha, contra o chefão da Equipe Rocket:


Team Rocket Boss Giovanni Recompensa: $5600 + Silph Scope
Pokémon Nível Tipo Golpes
Persian 35 Normal -Slash
-Feint
-Fake Out
Rhyhorn 35 Ground/Rock -Drill Run
-Take Down
-Megahorn
-Rock Throw

Os Pokémon usados por Giovanni são levemente diferentes daqueles usados por seus capangas, estes facilmente derrotados por algum do tipo Psychic. Dito isso, um Pokémon com golpes do tipo Water ou Grass serão bastante úteis contra o Rhyhorn. O tipo Fighting, por sua vez, é eficaz não apenas contra o Pokémon Espinhudo, mas contra o Persian também.



Derrotando-o você ganhará o Silph Scope, que te permite ver e capturar os fantasmas da Pokémon Tower. Quando você ficar livre, interaja com o vaso de plantas no canto nordeste do escritório para ganhar um Max Revive. Volte pelo elevador para o primeiro subsolo (BF1). Derrote o Grunt para fazê-lo liberar a saída, caso não tenha feito isso ainda. Suba para o térreo do fliperama e saia de lá. Logo na frente você verá um homem ao lado de vários balões. É um padre? Não, mas ele te ensinará para seu parceiro a técnica secreta Sky Dash, que te permite literalmente voar para lugares já visitados.

Agora, você tem duas opções. A primeira delas é voar diretamente para Lavender usando o Sky Dash, que pode ser acessado no menu pela seção destinada ao relacionamento com o seu parceiro (Play With Pikachu ou Play With Eevee) e escolher a opção Secret Techniques.


A segunda opção é ir a pé. Para isso, saia de Celadon pelo leste e entre no portão-guarita à direita da rota. O guarda te deixará passar por causa do Chá (Tea) que Brock te deu mais cedo e avisará aos outros quatro para liberarem a passagem para a cidade de Saffron. Atravesse a cidade toda em direção ao leste e você estará na Route 8. De lá, é só atravessá-la e chegar novamente a Lavender. O principal motivo para seguir por Saffron é que você já libera um atalho para Vermilion, ao sul, e para Cerulean, ao norte.

Acalmando um Espírito Inquieto

Em Lavender, vá para a Pokémon Tower. Na porta estará seu rival conversando com uma garota a respeito do Cubone que resgatamos e como a equipe Rocket está atrás da ossada de sua mãe, Marowak. Além disso, a mocinha comenta a respeito do desaparecimento de Mr. Fuji, um residente de Lavender que toma conta de um lar para Pokémon abandonados.

Aproxime-se e o rival te convidará para encarar a assombrada torre. Assim que puder, entre no local e suba dois lances de escada. Você verá uma rápida cutscene em que os fantasmas genéricos se tornam Pokémon. Nesse mesmo andar, vá para o norte, derrote a Channeler Hope (Gastly Lv. 25) e pegue o Awakening à direita dela. Volte e siga para o leste, onde há duas Channelers para serem derrotadas: Patricia (Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25) e Carly (Gastly Lv. 25). Antes de subir a escadaria, pegue a Super Potion.

Logo de cara no novo andar, pegue o Escape Rope entre as tumbas. Na sua frente, ao oeste, está o TM04 — Teleport. Dê a volta por cima para pegá-lo. Imediatamente ao seu sul está a Channeler Jody (Gastly Lv. 25; Haunter Lv. 25). Seguindo ainda pelo sul, você será abordado pelo oeste pela Channeler Paula (Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25). No andar existe uma terceira Channeler, Laurel (Haunter Lv. 25) e, próxima dela, no canto nordeste do mapa, há um Full Heal.



Suba a escadaria. Siga para o norte e faça a curva para a direita. Você logo enfrentará a Channeler Ruth (Haunter Lv. 25). Atrás dela tem um Nugget. Continue para o leste e há dois caminhos ao sul. O caminho da esquerda te leva a um desenho no chão, ele recuperará o HP dos seus Pokémon — a Channeler ao lado dele não irá batalhar contra você, mas explicar a natureza desse padrão místico. Seguindo pelo sudoeste e fazendo a curva para o leste está a Channeler Karina (Haunter Lv. 25; Gastly Lv. 25).

Na sequência, engaje uma batalha contra a Channeler Janae (Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25). Nesse espaço ao sul, você encontrará uma Ice Stone, que serve para evoluir as formas de Alola do Vulpix (LGE) ou do Sandshrew (LGP). Tais formas específicas podem ser obtidas se trocadas por um equivalente igual de Kanto com uma Picnicker que fica sentada no sofá à esquerda dentro do Pokémon Center de Celadon. Do lado oposto à Ice Stone, aperte A e você encontrará uma Big Pearl escondida.

Pois bem, a nossa última inimiga nesse andar é a Channeler Tammy (Haunter Lv. 25; Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25), ao lado da escadaria. Quando derrotá-la, suba e você baterá de frente com a Channeler Emilia (Haunter Lv. 32; Haunter Lv. 32; Haunter Lv. 32).

Ao sul, derrote a Channeler Angelica (Gastly Lv. 25; Gastly Lv. 25; Haunter Lv. 25) e pegue o Revive próximo. Siga para o norte e enfrente mais uma Channeler, Jennifer (Haunter Lv. 25). Há três Ultra Balls atrás dela, pegue-as. Continue para o oeste e você verá uma pokébola com um Hyper Potion. Entrando na área central do andar, você verá uma cutscene que coloca um fim nessa novela que envolve o Cubone.



Estamos quase terminando aqui. Pegue o Rare Candy ao lado da escadaria. Antes de subi-las, verifique se você pegou todos os Pokémon que podem ser capturados na torre:

Gastly Haunter Zubat Golbat Cubone Chansey
(aparição rara)

No novo andar, você irá se deparar mais uma vez com a Equipe Rocket em mais uma batalha em dupla.

Team Rocket Jessie & James Recompensa: $3264
Pokémon Nível Tipo Golpes
Arbok 32 Poison -Poison Jab
-Glare
-Crunch
Weezing 32 Poison -Dark Pulse
-Sludge Bomb

Siga até o fim do corredor e fale com o Mr. Fuji. Ele te levará automaticamente até a residência dele e te dará a Poké Flute e finalmente poderemos seguir em direção a nosso próximo desafio de ginásio.


Na próxima parte do nosso detonado, nós vamos dar duas opções de caminhos possíveis para se chegar até Fuchsia City. Até lá!
Revisão: Vinícius Fernandes.
Pokémon Let's Go, Pikachu/Eevee! estão disponíveis na Loja Nintendo.

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google