Top 10

New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch) e os Power-Ups que poderiam retornar no game

Com tantas histórias da série Super Mario, muitos Power-Ups esquecidos poderiam receber novas versões nos games atuais.


Sabemos que a série New Super Mario Bros., em especial New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch), possui vários Power-Ups disponíveis para Mario e companhia, incluindo os clássicos cogumelos já conhecidos por todos. Porém, mesmo com uma grande variação, incluindo a polêmica Super Crown, o game poderia aproveitar de Power-Ups já consolidados na franquia, então nós do Nintendo Blast resolvemos reunir neste Top 10 os Power-Ups esquecidos que poderiam retornar à série, seja por meio de conteúdo extra ou em futuras sequências.

10. Cape

Todo herói usa capa, certo? O aventureiro bigodudo possui sua versão com uma, o Cape Mario, que está presente na franquia desde Super Mario World (SNES). As habilidades da capa são muito parecidas com o Raccoon Mario, presente em Super Mario Bros. 3 (NES), o que pode ser apenas uma variação simples. Para que Mario consiga se transformar, é necessário que ele pegue uma Cape Feather, permitindo que Mario voe indefinidamente pelos níveis além de poder atacar seus inimigos.



9. Blue Shell

Shell Mario apareceu pela primeira vez em New Super Mario Bros. (DS) e retornou recentemente em Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey (3DS). Essa forma especial do bigodudo permite que ele deslize mais rápido e com mais precisão, além de evitar os ataques de inimigos quando ele se agacha. Com isso, o jogador pode se proteger da maioria dos inimigos, mesmo que ainda possua vulnerabilidade a explosões de Bob-omb ou bolas de espinhos, por exemplo. Uma adição temática muito bem-vinda para mais jogos da franquia.

8. Hammer Suit

Hammer Suit tem história na franquia e está presente desde Super Mario Bros. 3 — sendo facilmente reconhecido pelos fãs. Esse item transforma Mario ou Luigi em Hammer Mario ou Hammer Luigi, dando a habilidade de lançar martelos, além de ganhar uma concha à prova de fogo, perfeita para fases vulcânicas ou dentro dos famigerados castelos onde estão os chefes.

7. Vanish Cap

Ah, Vanish Cap! Como esquecer da famosa capa de invisibilidade presente no nostálgico Super Mario 64 (N64). A Vanish Cap torna Mario invisível por 20 segundos, permitindo que ele atravesse cercas de metal e certas paredes — o que pode ser uma ótima oportunidade para esconder algumas salas secretas. Mesmo aparecendo em Super Mario 64 DS, a Vanish Cap é um dos Power-Ups mais esquecidos da série Super Mario, o que poderia ser uma ótima oportunidade de um memorável retorno.

6. Cloud Flower

Agora representando Super Mario Galaxy 2 (Wii), Cloud Mario é um Power-Up oferecido por uma Cloud Flower, em que Mario pode criar uma nuvem agitando o Wii Remote e usá-la como uma plataforma por um curto período de tempo, desaparecendo depois. Com o potencial dos Joy-Con, a Big N pode aproveitar o uso dos controles de movimento para aproveitar os poderes de Cloud Mario, até mesmo em New Super Mario Bros. U Deluxe.

5. Carrot

A quinta posição da lista é um Power-Up pouco conhecido, visto que está presente em Super Mario Land 2: 6 Golden Coins (GB) e não há muitas menções posteriores sobre ele: a cenoura (Carrot). Também conhecido como Bunny Ears (Orelhas de Coelho), esse é um item que transforma Mario em Bunny Mario, além de Wario também utilizar para se transformar em Bunny Wario. Além disso, esse Power-Up, que permite que Mario “voe” com as orelhas especiais, está presente em Super Mario Advance (GBA).

4. Boo Mushroom

Boo Mushroom está marcando a série Super Mario Galaxy (Wii) na lista com sua curiosa forma exclusiva: Boo Mario. Como o próprio nome indica, Boo Mario pode tornar-se invisível e passar através de certas paredes e portões, bastando apenas agitar o Wii Remote, além de levitar ao pressionar o botão A. Curiosamente, as paredes que Mario pode passar como Boo Mario são semelhantes às que ele pode passar com Vanish Cap em Super Mario 64.

3. Bee Mushroom 

O Bee Mushroom é um Power-Up presente em Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2. É possível encontrá-lo na Galaxy Honeyhive e o jogador pode voar por um tempo limitado, escalar paredes de colméia e agarrar-se à Abelha Rainha. O Bee Mario também é capaz de se destacar em flores e nuvens, além de ser possível voar um pouco mais ao coletar mais moedas. Seu estilo peculiar e exclusivo seria muito interessante em fases temáticas de outros estilos da série Super Mario, inclusive no modelo “New”.

2. Frog Suit

Sim, o Penguin Suit em New Super Mario Bros. U Deluxe substitui perfeitamente o Frog Suit, porém não seria possível realizar este Top 10 sem mencionar a clássica fantasia de sapo do Mario. O Power-Up estreou em Super Mario Bros. 3 e tem poder de pular mais alto, nadar mais rápido e resistir melhor às correntes de água dos níveis, sendo um dos melhores poderes disponíveis para fases aquáticas na história dos games da franquia.

1. P Balloon / Power Flower

O primeiro lugar da lista será ocupado por dois Power-Ups que possuem a mesma função: Power Balloon (ou P Balloon) e Power Flower. Ambos possuem o mesmo poder, basicamente, já que ambos inflam Mario e permitem que ele flutue pelos locais específicos, a fim de encontrar passagens secretas ou para coletar moedas especiais. O primeiro é encontrado em Super Mario World, enquanto o segundo está disponível em Super Mario 64 DS, podendo ser colocados em novos níveis facilmente, visto que, mesmo que haja um Baby Yoshi com o mesmo poder, o clássico Mario inflável poderia marcar presença novamente um dia.


Quais Power-Ups você gostaria que retornassem aos novos jogos da franquia?

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google