Perfil

Copy X – A sombra distorcida de um herói

Conheça o Reploid construído para substituir o verdadeiro X em sua ausência.

Mega Man Zero trouxe uma história complexa, personagens mais maduros e um contexto distópico bastante diferenciado de suas sagas antecessoras. Em um primeiro momento, os jogadores ficaram incrédulos ao perceber que o vilão por trás das primeiras tragédias não era ninguém mais do que o bombardeiro azul. Ou melhor, uma cópia.


Quem é Copy X?

Copy X é um Reploid desenvolvido por Ciel, uma brilhante cientista de Neo Arcadia. Diante da ausência de X após o mesmo usar seu corpo para selar a Dark Elf, Ciel, aos nove anos, decide construir uma cópia do líder Neo Arcadiano para comandar a cidade e levar seus ideais adiante.

Seu design físico se assemelha com seu antecessor. Contudo, sua personalidade é bastante distinta. Por se considerar uma cópia perfeita, Copy X acredita que está acima de qualquer erro. Ao utilizar sua armadura suprema, o vilão passa a ter características físicas semelhantes a um anjo. Já em sua forma Seraph, o antagonista adquire uma aparência mais agressiva.

Copy X não detinha experiência de combate ou qualquer memória compartilhada com seu original. Esse déficit tornava sua linha de pensamento muito ingênua ou até mesmo infantil. Essa conduta causou toda a desestabilização de Neo Arcadia, iniciando um processo de revolta de alguns cidadãos e Reploids.

X é o passado e eu sou o futuro

Neo Arcadia passava por uma crise de energia sem precedentes, a qual exigia uma solução imediata. Diante disso, Copy X considerou que os Reploids estavam no centro do problema por conta se sua alta taxa de multiplicação. O líder da cidade então iniciou uma política de “Punho de Ferro”, na qual diversos robôs foram taxados injustamente de Mavericks e executados. Isso funcionou como gatilho para o início de uma resistência liderada por Ciel.

O bombardeiro azul iniciou, então, uma caça contra seus adversários. Liderados por sua vontade, os quatro guardiões de Neo Arcadia (Harpuia, Fefnir, Leviathan e Phantom) atacaram as forças da resistência, diminuindo seus números em grande escala. Não havia perdão para quem se opunha a ele. Tudo isso mudou após a resistência descobrir o herói lendário, Zero, e esse passar a lutar contra seus exércitos.

Não demorou muito para que a presença de Zero estimulasse o pior lado de Copy X, o qual passou a utilizar diversos métodos para pôr um fim no herói. Contudo, Zero acaba se infiltrando dentro dos domínios de Neo Arcadia, resultando em uma batalha entre os dois. O vilão então afirma que alcançou a paz, algo que nem Zero ou X poderiam fazer.
Copy X questiona suas habilidades diante de Zero.
A batalha continua até que Copy X se questiona por que não consegue derrotar seu inimigo. Zero lhe diz que o verdadeiro X era muito mais forte e que Copy X não passa de um Reploid ingênuo. Irritado, ele inicia um processo de autodestruição como último recurso para destruir Zero, morrendo no processo.

Uma nova tentativa para acertar as contas

Algum tempo se passou após a morte de Copy X. Contudo, as cicatrizes de sua presença no passado ainda eram motivo de medo na mente da resistência. Esse medo volta para assombrá-los após o vilão ser ressuscitado por Dr. Weil (um ditador que almejava se vingar dos humanos e Reploids) como medida para ser aceito em Neo Arcadia.

De volta em sua cidade, o antigo líder taxa seus guardiões de inúteis por estes não terem sido capazes de pôr um fim na ameaça de Zero, tirando deles o direito de governar seus exércitos. Essa conduta refletia sua confiança em Weil, o qual secretamente planejava a sua queda. Sua personalidade também adquiriu traços de impaciência, uma vez que sua última derrota colocou um fim em sua postura de “ser perfeito”.
Copy X decide confiar em Weil em uma nova investida contra a resistência.
Os conflitos entre Resistência e Neo Arcadia logo desencadearam um novo encontro entre Zero e Copy X. Contudo, nesse momento, a consciência do verdadeiro X se manifesta e conversa pela primeira vez com sua cópia. X diz que Weil é um indivíduo traiçoeiro e que Copy X não passa de uma ferramenta para o cientista. Copy X fica enfurecido com seu original e decide se transformar em Seraph para pôr um fim em tudo. Nesse momento, uma bomba colocada em seu corpo por Weil é ativada, matando-o definitivamente.

Revisão: Vinícius Rutes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google