Animal Crossing New Horizons (Switch): Nintendo garante "o tempo que for necessário" para um jogo ficar bom, afirma funcionário

O tempo extra para lançar Animal Crossing no Switch trouxe grandes frutos à série, se tornando um dos best-sellers mais rápidos do console.


Animal Crossing: New Horizons (Switch) é a sensação do momento, ainda mais hoje em que muitos estão em quarentena. A possibilidade de viver uma vida "paralela" em um mundo bucólico e com o mínimo de estresse traz o conforto que precisamos em momentos delicados como esse. Nós já fizemos a nossa análise do game aqui no Blast!


E quem não se lembra do anúncio dado na E3 do ano passado, 2019, que o jogo mais recente da séria Animal Crossing seria adiado para 2020, para assegurar a qualidade do jogo e também a saúde da equipe de desenvolvimento?

Parece que esse tempo a mais trouxe grandes frutos ao jogo, não somente na qualidade do título como um todo, mas a data de lançamento e todo o burburinho nas redes sociais coincidiu com o momento no qual todos estamos em nossas casas, tornando o melhor momento para experimentar uma vida alternativa.

"O jogo é perfeitamente apropriado para as pessoas hoje, porque você pode passar incontáveis horas em um mundo gentil e acolhedor. Eu nunca vi tantas pessoas compartilhando fotos de um único jogo [como esse] nas redes sociais." disse Kazunori Ito, analista da Morningstar Research à Bloomberg.


Isso se mostra com os mais de 3 milhões de cópias físicas do jogo vendidas, sendo apenas 1.88 milhão apenas nos primeiros três dias no Japão. Feito que séries aclamadas como Smash Bros. só conseguiram com duas semanas nas prateleiras, isso tudo sem contar com as versões digitais. A entrada para Switch serviu para elevar o interesse dos jogadores à versão mobile da série: Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile).

Algo interessante que foi comentado na matéria da Bloomberg é que os "desenvolvedores da Nintendo estão autorizados a tomar o máximo de tempo que eles precisam para estarem satisfeitos com a qualidade de um jogo antes de lançá-lo" isso foi dito por um programador da Big N que não quis se identificar.

O que você acha da postura da Nintendo quanto ao desenvolvimento de seus jogos e você também está jogando o novo Animal Crossing: New Horizons? Comente aqui embaixo as suas opiniões!

Animal Crossing: New Horizons é um jogo exclusivo para Nintendo Switch lançado em 20 de março de 2020. O título está disponível para compra na Loja Nintendo.

Fonte: Bloomberg (via GameXplain)

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google