Pokémon GO (Mobile) será descontinuado em smartphones Android de 32-bits

Suporte será encerrado no início do próximo mês de agosto.



A Niantic informou nesta quinta (11), por meio de postagem em seu blog oficial, que Pokémon GO será descontinuado em smartphones Android de 32-bits. A atualização que encerrará o suporte para esses aparelhos será lançada no início do próximo mês de agosto. De acordo com o texto, com a medida o estúdio pretende "agilizar nosso processo de desenvolvimento e focar nos recursos para o suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos". Usuários do sistema operacional Android em dispositivos de 64-bits e os que utilizam o iOS não serão afetados.


A Niantic deu alguns exemplos de smartphones que serão afetados:
  • Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, J3
  • Sony Xperia Z2, Z3
  • Motorola Moto G (1ª geração)
  • Muitos dispositivos Android lançados antes de 2015
"Quando essa atualização for lançada, os treinadores que usam dispositivos afetados não poderão mais acessar suas contas Pokémon GO a partir desses dispositivos, incluindo Pokémoedas ou itens na Bolsa. Se vocês estiverem usando um dispositivo Android de 32-bits, precisarão de um dispositivo Android de 64-bits compatível ou um dispositivo iOS para continuar jogando o Pokémon GO. Certifiquem-se de que as informações e a senha da conta foram salvas em algum lugar para que vocês possam entrar novamente no dispositivo novo", detalha o estúdio.
Fonte: Niantic

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google