Pokémon Sword/Shield (Switch) facilita métodos de evolução de Rockruff

Rockruff, que retorna à franquia com o DLC The Isle of Armor, não possui mais restrições de jogo para evoluir.

Pokémon Sword/Shield, seguindo a tradicional fórmula dos jogos da franquia, possui monstrinhos exclusivos entre uma versão e outra. No entanto, com o novo DLC The Isle of Armor, muitos deles retornam à oitava geração, aumentando as entradas na Pokédex.


Um dos Pokémon que fazem sua aparição é Rockruff, o simpático cãozinho do tipo Rock. Na sétima geração, ele possui três versões diferentes de sua evolução, Lycanroc: Midday Form (Pokémon Sun/Ultra Sun), Midnight Form (Pokémon Moon/Ultra Moon) e Dusk Form (Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon).

Os métodos para a evolução de Rockruff também eram bastante particulares: para obter Lycanroc Midday Form, precisava atingir o nível 25 durante o dia; em contrapartida, Lycanroc Midnight Form só ocorria durante a noite. A Dusk Form é, possivelmente, a mais complexa de todas, pois exige que Rockruff tenha a habilidade Own Tempo e evolua em um horário específico (entre 17:00 e 17:59 em Ultra Sun e 5:00 e 5:59 em Ultra Moon).

No entanto, a primeira parte do pacote de expansão de Pokémon Sword/Shield facilitou a vida dos treinadores. Como não há diferença de conteúdo entre as versões, essa restrição foi removida das especificações de evolução de Rockruff: para a Midday Form, ele precisa evoluir durante o dia e, para a Midnight Form, durante a noite, similar ao que ocorre com Eevee em Pokémon Gold/Silver/Crystal.

Já para a Dusk Form, no entanto, o cãozinho ainda precisa ter a habilidade Own Tempo, que pode ser obtida via breeding, ou simplesmente transferir a evolução para Sword/Shield usando o Pokémon Home, mas condição de horário para evoluir Rockruff continua.

E aí? Você vai incluir Lycanroc em seu time principal?

Fonte: GameFAQs

Também conhecida como Lilac, não consegue viver sem música. Livros e quadrinhos fazem parte de sua biblioteca. Adora filmes, jogos, animações e experiências culinárias, sobretudo doces. Prefere ser chamada por Ju.


  1. Parabéns "Ju", sua matéria não fez sentido algum.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Dá a entender que não tem nenhuma diferença...
    Mas em sun e Moon só da pra evoluir pra um dos dois? Mesmo tendo ciclo de dia/noite???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google