Vendas físicas de Ring Fit Adventure (Switch) no Japão ultrapassam as de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U)

Título fitness foi o terceiro mais vendido em território japonês na primeira semana de outubro.



Em declarações anteriores, a Nintendo já havia confirmado que a demanda pelo jogo fitness Ring Fit Adventure (Switch) superou suas expectativas em todo o mundo. Aparentemente, o título continua vendendo bem, especialmente no Japão. De acordo com o mais recente levantamento de vendas publicado pelo veículo japonês Famitsu, o game superou o número total de cópias físicas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U) comercializadas no país.


Segundo a lista, entre os dias 5 e 11 de outubro, Ring Fit Adventure vendeu 33.502 unidades, ficando em terceiro lugar no ranking de mais vendidos da semana, atrás somente de FIFA 21 (Multi) e Animal Crossing: New Horizons (Switch). Com isso, o jogo acumula, desde seu lançamento há um ano, 1.668.843 cópias comercializadas no Japão.

Já Breath of the Wild vendeu 4.166 edições físicas na primeira semana do mês, ficando em 1.662.966 cartuchos comercializados no país desde 2017.

Vale lembrar que o levantamento da Famitsu não leva em conta o comércio de cópias digitais. Além disso, a procura por Ring Fit Adventure aumentou devido à pandemia de Covid-19 e ao isolamento social.

Em termos mundiais, até julho deste ano, Breath of the Wild vendeu 18,6 milhões de cópias e Ring Fit Adventure chegou a 4 milhões de unidades vendidas, de acordo com dados publicados pela Nintendo.

Fonte: VG247

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google