Nintendo quer esperar até o fim do ano fiscal para revelar os seus próximos lançamentos de Switch

Presidente da Big N indica que nada bombástico será anunciado até o início de abril.



O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aproveitou uma conferência empresarial para dar indícios de que a Big N pretende guardar os seus principais anúncios que está preparando para o Switch até o início do próximo ano fiscal da empresa, ou seja, a partir de abril de 2021. Esse tipo de estratégia comercial era esperada pelos analistas da área, tendo em vista que até agora a Nintendo não anunciou nada para o resto do ano. 

Quando perguntado sobre os planos e anúncios para o próximo ano fiscal, Furukawa respondeu que a empresa está "esperando o momento apropriado" para tocar no assunto. Levando em conta a escassez de anúncios e promessas por parte da Nintendo neste início de ano, tudo indica que a empresa realmente está esperando a virada do ano fiscal no Japão, especialmente por que ela já adotou a mesma estratégia várias vezes nos últimos anos.

Neste período de três longos meses, os jogadores terão que se contentar com os títulos já anunciados até o momento, sendo estes Bravely Default II, Monster Hunter Rise e Super Mario 3D World + Bowser's Fury.  É interessante lembrar que o fim do ano fiscal também vai marcar a retirada dos jogos comemorativos do Mario e o primeiro Fire Emblem de NES das lojas digitais da empresa. No caso de Super Mario 3D All-Stars, a versão fisíca do jogo também vai parar de ser produzida. 


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google