Virtuos trabalha em novos projetos para Switch

Estúdio está animado com "novos projetos que estão no horizonte para este verão e além”.




Responsável por diversos ports de games multiplataforma que desembarcaram no Switch, a Virtuos revelou que continua trabalhando com o console híbrido. A afirmação veio de Christophe Gandon, diretor de jogos do estúdio, durante entrevista concedida ao portal Nintendo Life. Na conversa, ele mencionou que a empresa está “animada com novos projetos que estão no horizonte para este verão e além”.
“O ano de 2021 começou com o crescimento contínuo do Switch, que agora supera as vendas vitalícias do 3DS. Existem muitas razões para o sucesso, incluindo fantásticos jogos originais e um design inteligente que finalmente cruza a divisão entre portáteis e consoles de mesa. No entanto, o que faz o Switch realmente se destacar é seu forte suporte contínuo de terceiros. Investir no ecossistema Switch não significa mais perder alguns dos maiores IPs do mundo, com franquias como Bioshock e XCOM na mesma biblioteca com Mario e Zelda. Isso pode ser creditado à nova abordagem da Nintendo para trabalhar com terceiros e o seu desejo de fazer do Switch um lar acolhedor para desenvolvedores de todos os formatos e tamanhos. Conseguimos usar bem os kits de ferramentas da Nintendo para fazer os jogos parecerem e rodarem de maneira adequada em seu hardware. Estamos entusiasmados com novos projetos no horizonte para este verão e além. Há muito mais vindo para a família Switch”, detalhou Gandon.

Entre os trabalhos da Virtuos já lançados para o Switch estão os ports de BioShock: The Collection, XCOM 2 Collection, The Outer Worlds, Dark Souls: Remastered, Final Fantasy X/X-2 HD Remaster, Final Fantasy XII: The Zodiac Age e L.A. Noire.

Fonte: Nintendo Life


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google