Editor do anime de Castlevania fala sobre a possibilidade de uma série de The Legend of Zelda

Em entrevista ao site Zelda Dungeon, David Howe imagina como seria uma série animada inspirada em The Legend of Zelda.


Nos últimos anos, a ideia de a Nintendo se aventurar em produções audiovisuais tornou-se mais forte. Com o filme de Mario chegando em 2022, o presidente da Big N sugeriu que a empresa poderia produzir mais animações. Assim, para imaginar como seria uma série animada de The Legend of Zelda, o site norte-americano Zelda Dungeon conversou com David Howe, um dos editores do anime inspirado em Castlevania, disponível na Netflix.


Howe falou sem representar a empresa em que trabalha — a produtora Powerhouse Animation. Na entrevista, ele explica por que gostaria de ver a franquia adaptada em formato serializado em vez de filme e mostra sua visão para um possível anime da série. Confira alguns trechos da conversa:
Zelda Dungeon: Falando exclusivamente por conta própria e não em nome da Powerhouse Animation, você mencionou que apoiaria a ideia de um anime de Zelda. Por que você acha que a icônica franquia da Nintendo daria um ótimo anime?

David Howe: Bem, eu acho que há um precedente para isso ... Eu pessoalmente tenho algumas cópias do mangá de Ocarina of Time, então eles já o adaptaram em um formato de mangá serializado ... e eu acho que se algo funciona em um formato de mangá, então funcionaria em um anime. E há também a construção do mundo.

Zelda Dungeon: Alguma preferência ou vantagem em uma série de animação em oposição a uma adaptação para o cinema?

David Howe: Eu pessoalmente prefiro muito mais um formato serializado para Zelda ao invés de um filme; Quer dizer, acho que um filme poderia funcionar, mas tendo tempo para realmente explorar isso. A amplitude do mundo em um formato serializado funcionaria muito bem. Também seguiria a estrutura dos jogos que são, você sabe, baseados em templos ou chefes - você poderia realmente agrupá-los em arcos de episódios duplos.

Zelda Dungeon: Por meio de seu trabalho no anime de Castlevania, você se inspirou ou teve uma visão de como um anime Zelda poderia ser? Se sim, conte-nos sobre o que você imagina.

David Howe: Acho que é a gravidade e o que está em jogo. Como falamos antes, é levar a sério e dar reverência. Castlevania funciona tão bem porque é tratado com respeito, como se fosse uma franquia de prestígio.

Outra coisa que funciona tão bem para Castlevania, e isso é realmente para qualquer um que possa estar adaptando a franquia Zelda, é não ser tão fiel ao material de origem quando não funciona como uma história. Isso é o que Castlevania faz muito bem e eu sou um grande fã; sim, há pontos de trama dos jogos, há elementos que são diretamente extraídos de alguns dos jogos, mas, no geral, é uma coisa muito própria ... eles pegaram o que funcionou e transformaram isso em uma história em si.

O editor também disse que gostaria de adaptar o mundo de Hyrule de uma maneira mais madura, mas sem chegar ao nível de Castlevania. Com as conversas que a Nintendo está tendo com o estúdio Illumination — inclusive nomeando seu CEO como Diretor Externo —, ele afirma que não sabe se gostaria de ver Zelda de modo cartunesco ou com computação gráfica, apesar de apoiar qualquer adaptação da série.

Não é a primeira vez que uma série de The Legend of Zelda é assunto na internet. No início do ano, foi revelado que um live-action da franquia e uma animação de Star Fox foram cancelados em 2015.

Confira a entrevista  completa na fonte desta notícia.

Fonte: Zelda Dungeon


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google