Metroid Prime Trilogy (Wii): antigo desenvolvedor não acredita que um port seja feito para o Switch

O comentário foi feito por Michael Wikan, que trabalhou na Retro Studios no desenvolvimento dos três jogos da franquia Metroid.


No último ano surgiram algumas especulações sobre um port da coletânea Metroid Prime Trilogy (Wii) para o Switch, com até um possível vazamento feito por uma loja. Porém, de acordo com um antigo desenvolvedor da Retro Studios, produtora responsável pelos jogos, esse lançamento é improvável.


O comentário surgiu em uma publicação no Facebook, quando Michael Wikan, um desenvolvedor que trabalhou muitos anos na Retro Studios e esteve envolvido na criação dos três jogos da série Metroid, assim como em Donkey Kong Country Returns (Wii/3DS), respondeu a um fã que disse que gostaria de jogar a trilogia no Switch:
“Isso exigiria muito esforço, então estou bastante cético de que vá acontecer. Foi bem simples atualizar Metroid Prime 1 e 2 para os controles de movimento do Wii, mas converter Metroid Prime 3 para controles normais seria um esforço hercúleo, já que ele foi programado especificamente usando gatilhos para detectar movimentos de maneira precisa, e os chefes também foram sincronizados para  levar em consideração o direcionamento gestual.”
Depois desse comentário, Wikan completou dizendo que a Retro Studios já não possui mais as ferramentas necessárias para trabalhar com o código base dos jogos e que essas mudanças teriam que ser todas feitas a mão, levando pelo menos um ano, com uma equipe de quatro a cinco desenvolvedores, para que esse trabalho de reconstrução das ações em Metroid Prime 3 (Wii) fosse feito.

Vale lembrar que essas são apenas as opiniões de Wikan e que não existe nenhuma informação concreta de que esse port vá acontecer ou não. 


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google