Nintendo irá acelerar produção do Switch para vender 30 milhões de unidades no próximo ano fiscal, segundo a Nikkei

A informação reafirma inúmeros rumores de aceleração reportados pela Bloomberg, além de falar mais uma vez sobre um possível novo modelo mais poderoso


Em alguns momentos pode soar repetitiva a notícia de que a Nintendo planeja vender mais em 2021 e lançar um novo modelo do Switch. Porém, mais um portal entrou para a lista dos que divulgaram essa informação a partir de informações internas. A novidade foi divulgada pela Nikkei, declarando que a Nintendo irá promover um ramp-up (palavra utilizada na manufatura para representar o processo de aceleração da produção) do Switch no próximo ano fiscal. Tal mudança vem com a expectativa de venda de 30 milhões de unidades no período, em conjunto com a adição de um novo modelo com maiores capacidades gráficas.

O portal declarou que as informações foram obtidas de pessoas com "conhecimento direto do assunto", que reportaram contatos diretos da Nintendo com múltiplos fornecedores para verificar a possibilidade de aceleração da produção.

Além disso, o aumento da demanda seria resultado de outra mudança: a adição de um novo modelo do console híbrido com capacidade gráfica aumentada. Confira a mensagem divulgada a respeito da informação:

"Inúmeros representantes oficiais admitiram para nós que estão considerando expandir a produção. É esperado também que a companhia (Nintendo) adicione um modelo de mais alto padrão com maior qualidade de imagem, e esse será o primeiro modelo adicional do Switch desde o Nintendo Switch Lite, que foi lançado em setembro de 2019 e tornou-o mais portátil".

Tal informação já tinha sido reportada pela Bloomberg, dizendo que a Nintendo planeja um aumento da produção do Switch com um novo modelo com tela OLED, suporte a 4K e deep learning para processamento gráfico.

A representação oficial da Nintendo alegou que não possui nenhuma informação oficial que possa ser repassada sobre os números da produção do console e novos modelos.

Fonte: Nintendo Life


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google