Nintendo diz que ainda possui muitos jogos planejados para esse ano

A informação foi divulgada em um documento com perguntas e respostas ao presidente da Big N, Shuntaro Furukawa.


Na última semana a Nintendo divulgou os resultados do seu último ano fiscal em uma coletiva de imprensa, com comentários do seu diretor, Shuntaro Furukawa, sobre os avanços da empresa. Agora, um novo documento divulgado traz mais detalhes sobre o que foi comentado nessa coletiva, como o aumento no número de jogadores ativos no Switch e o planejamento para novos títulos.


Como esperado, houve um aumento considerável no número de jogadores após o lançamento de Animal Crossing: New Horizons (Switch), embora esse número tenha caído pouco tempo depois. Os números também voltaram a subir durante o fim do ano passado e novamente com o lançamento de Monster Hunter Rise (Switch).

Furukawa também comentou que a empresa ainda possui muitos títulos planejados para esse ano:
“Após o lançamento de Animal Crossing: New Horizons, houve um aumento substancial no número de jogadores ativos no Nintendo Switch. Depois disso, houve uma diminuição gradual, mas houve outro aumento considerável durante as festas de fim de ano do ano passado, atingindo o maior número de usuários ativos desde o lançamento do Nintendo Switch. Embora o número tenha diminuído ligeiramente após o início deste ano, muitos consumidores voltaram a jogar com o lançamento de Monster Hunter Rise da Capcom, então não achamos que o impulso está diminuindo.

Muitos novos títulos serão lançados neste ano fiscal, começando no primeiro trimestre, o que achamos que ajudará a expandir continuamente a gama de consumidores que jogam Nintendo Switch, além de incluir aqueles que não jogam há algum tempo ou são completamente novos.”
Vale lembrar que a Nintendo já possui alguns títulos anunciados para os próximos meses, como Mario Golf: Super Rush, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.



Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google