Nintendo vai explorar suas IPs em outras mídias sem perder o foco nos games, garante Furukawa

Recursos e funcionários envolvidos nos projetos não afetam os times de desenvolvimento.

Nos últimos anos, a Nintendo começou a enfatizar a importância das suas IPs para além dos videogames. Desse movimento nasceram projetos como o Super Nintendo World e o próximo filme de animação do Mario. Mas isso não significa tirar o foco da empresa nos games.


É o que garante o presidente Shuntaro Furukawa. Em declaração à Fast Company, ele afirmou que a Nintendo tem procurado garantir que os recursos de desenvolvimento não sejam afetados:
"Algo que realmente evitamos foi que, ao estarmos envolvidos nesta expansão de IPs, não cortamos os recursos de desenvolvimento de jogos. E para garantir isso, nos certificamos de que, embora as pessoas que entendem profundamente os personagens e entendem profundamente o jogo estejam envolvidas nos projetos, mantemos o número de pessoas envolvidas em um mínimo".
O Super Nintendo World abriu recentemente no Universal Studios Japan, embora esteja temporariamente fechado devido à pandemia. Já o fime estrelado pelo Mario tem estreia programada para 2022, e pode não ser o único projeto em vista.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google