Trechos de depoimento no caso Apple x Epic Games refletem negociações entre Nintendo e Microsoft

O jornalista norte-americano Stephen Totilo publicou imagens de documento com trechos censurados por meio de justificativa da Nintendo.

Xbox Microsoft Nintendo Switch

O julgamento do processo da desenvolvedora Epic Games contra a multinacional Apple, iniciado no começo de maio de 2021, já trouxe à luz algumas informações confidenciais. Uma possível skin de Samus em Fortnite (Switch) e a crença da Microsoft de que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) seria lançada em 2020 foram alguns dos assuntos vazados ao público.


Agora, um documento do caso publicado pelo jornalista norte-americano Stephen Totilo, nesta terça-feira (18), volta a dar destaque ao rumor de uma suposta parceria entre Nintendo e Microsoft. As páginas divulgadas possuem trechos censurados de um depoimento de uma executiva de desenvolvimento do time Xbox. Segundo o ex-editor do site Kotaku, a Nintendo afirmou que as partes ocultas "refletem informações competitivamente sensíveis sobre negociações entre Nintendo e Microsoft".

Totilo também diz que a profissional foi chamada para depor sobre a tentativa de lançar o serviço xCloud em dispositivos iOS e discutiu sobre a indústria de consoles de maneira ampla. Confira os trechos divulgados, com tradução em português.

Pergunta: OK. Então seus consumidores -- há demanda de seus consumidores no Xbox para -- para ter streaming disponível em mobile, inclusive iOS?

Resposta: Correto.

[CENSURADO]

Pergunta: {de Sr. Calandra} Você esteve envolvida neles?

Resposta: Não.

Pergunta: Quem -- Quem esteve envolvido nessas discussões?

Resposta: Principalmente a equipe de conteúdo do Game Pass e outros integrantes da equipe de liderança em games.

Pergunta: Então -- Então estou curioso: O que -- O que em seu trabalho a tem envolvida nas discussões de tornar streaming disponível na Apple, no iOS, mas não -- não a tem envolvida em relação a [CENSURADO]

Resposta: [CENSURADO]
Rumores de uma possível nova colaboração entre as empresas estão circulando desde meados de abril de 2021, quando jornalistas e leakers disseram que ambas as companhias estão preparando algo, que seria revelado durante a primavera brasileira.

Até agora, Nintendo e Microsoft já trabalharam juntas trazendo Banjo & Kazooie e Steve para Super Smash Bros. Ultimate (Switch), além de lançarem Cuphead, New Super Lucky's Tale e a série Ori no Nintendo Switch. Porém, até o momento, nenhum outro tipo de parceria foi anunciada oficialmente. Portanto, trate todas as informações similares como rumor.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google