Anúncio de Metroid Dread (Switch) alavanca vendas de clássicos da franquia no Wii U

Jogadores estão retornando aos jogos antigos para esperar até o lançamento de Dread.



Depois de passar um longo período na gaveta, o interesse dos jogadores pela franquia Metroid finalmente parece estar voltando à tona após o anuncio de Metroid Dread para o Switch. Além de gerar um aumento considerável na quantidade de fanarts da série viralizando nas redes sociais, o mês de junho também proporcionou uma explosão surpreendente nas vendas digitais dos jogos clássicos da franquia que estão disponíveis no virtual console do Nintendo Wii U.

Alguns usuários do falecido console reportaram que a seção de "Mais vendidos" da eShop foi repentinamente dominado por diversos títulos antigos da franquia que deu origem ao gênero Metroidvania. Metroid Zero Mission e Metroid Fusion, ambos de Game Boy Advance, ocupam o primeiro e o segundo lugar respectivamente. Metroid Prime Trilogy garantiu o quarto lugar, enquanto Super Metroid (SNES), Metroid Other M (Wii) e Metroid Prime Hunters (DS) também conquistaram seus espaços um pouco mais atrás na lista.




Será que o interesse crescente pelo passado da franquia é um indício de que Dread possui boas chances de se tornar um título bem sucedido comercialmente, ao contrário da maioria dos últimos jogos da série? Só será possível descobrir a resposta para essa questão quando Metroid Dread for oficialmente lançado com exclusividade para o Switch no dia 8 de outubro. 


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google