Nintendo 3DS figura na capa de livro didático de plano do Governo Federal

De maneira totalmente aleatória e inusitada, a editora optou por colocar o portátil nintendista na capa de seu livro.

Já disponível há mais de um ano e um dos casos mais bizarros da história recente da Nintendo no Brasil, um dos livros aprovados pelo PNLD, de distribuição em todo o país, contém um New Nintendo 3DS XL aleatoriamente em sua capa.

O livro em questão é o AraribáPlus História para o 8º ano do Ensino Fundamental, da editora Moderna, disponível no programa desde o ano passado. Com um caráter meramente ilustrativo, o console é possivelmente utilizado como possível "fator de motivação" para que os alunos tenham mais interesse no conteúdo do livro, que já foi lançado em diferentes capas.


O game rodando no 3DS ilustrado não existe como está presente ali, mas faz referência à aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre (3DS), lançado em 2012, para servir de áudio-guia durante visita ao famoso museu e foi destaque por ser o primeiro e único jogo sem trava de região na biblioteca do 3DS. A obra que consta na capa é "A Balsa da Medusa", disponível no seleto acervo do Louvre.
Um exemplo de tela real do game
O Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) é um programa do Ministério da Educação (MEC), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas de todo o país. O programa contempla todos os níveis do ensino básico público brasileiro, desde a Educação Infantil até o Ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Você pode adquirir o livro clicando aqui.
Bizarro? Eu diria que sim! Será que a Nintendo foi consultada ou ao menos sabe disso? Deixe sua opinião acerca disso nos comentários!

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me!


Disqus
Facebook
Google