Sonic completa 30 anos e criador celebra nas redes sociais

Yuji Naka não deixou esse dia 23 de junho passar em branco.

Nesta quarta-feira, 23 de junho, o ouriço azul mais rápido do mundo faz aniversário. Em 1991, era lançado Sonic The Hedgehog (Mega Drive), um sucesso instantâneo que logo roubou o posto de mascote da Sega do menino Alex Kidd e passou a rivalizar com Mario em popularidade. Para comemorar a data, o criador Yuji Naka fez uma postagem em suas redes sociais.


Naka desenvolveu os jogos do personagem durante os primeiros 15 anos, o que compreende sua fase áurea. O desenvolvedor observou que a partir de agora terá passado mais tempo longe do Sonic do que trabalhando com ele.
O ano de 2022 será movimentado para o ouriço, com um jogo novo de sua franquia principal, uma coletânea com seus jogos clássicos e a sequência de seu filme bem-sucedido. Já Yuji Naka passa por uma fase de transição, após ser demitido da Square Enix.

Fonte: Twitter

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google